Mais um detento foi morto sob a custódia do Estado. O crime ocorreu, desta vez, dento da penitenciária José de Ribamar Leite, a Casa de Custódia.
Rafael Bezerra da Silva, de 30 anos, foi morto ao ser atingido com uma barra de ferro, que foi cravada em suas costas. Outra barra de ferro ficou cravada próximo ao ombro da vítima, que é natural de Teresina e foi transferido da Central de Flagrantes para o presídio na última sexta-feira, dia 31 de junho
"Em decorrência da superlotação e do grau de periculosidade dos presos da Casa de Custódia, a Secretaria de Justiça vem tomando algumas medidas disciplinares e administrativas, em conjunto com a direção da unidade prisional, dentre elas, a transferência de presos considerados “líderes” e que vêm causando problemas na unidade, como a articulação para fugas e assassinatos", disse a secretaria de Justiça, em nota encaminhada à imprensa.
Na semana passada, o detento identificado como Clécio José Alves dos Reis, conhecido como Palhaço, foi também assassinado dentro da Casa de Custódia ao ser agredido por um grupo de 10 detentos no pátio da unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário