terça-feira, 6 de outubro de 2015

Operação da PF combate operadora de TV pirata que atua em 16 estados



Policiais cumpriram mandados prisão e de busca e apreensão em 4 estados (Foto: PF-RS/Divulgação)Policiais cumprem mandados em quatro
estados (Foto: PF-RS/Divulgação)

Operação da PF contra operadora pirata que tinha 10 mil clientes (Foto: PF-RS/Divulgação)Operação da PF contra operadora pirata que tinha 10 mil clientes 

A Polícia Federal (PF) realiza nesta terça-feira (6) uma operação contra uma operadora pirata de TV por assinatura que atua em 16 estados do país. Serão cumpridos nove mandados de prisão e 34 de busca e apreensão nos estados do Rio Grande do SulParanáSão Paulo e Goiás, além de diligências em Portugal com a cooperação da polícia internacional. 
Os mandados são cumpridos nas cidades de Porto Alegre, Santana do LivramentoLajeado(RS), Foz do Iguaçu (PR), Goiânia (GO), São PauloSantosSanto AndréAmericana eOsasco (SP).
De acordo com a PF, a operadora de TV por assinatura pirata conta com mais de 10 mil clientes espalhados pelos 16 estados brasileiros e, possivelmente, na Europa.
As investigações foram motivadas a partir de denúncias de contrabando e descaminho de aparelhos de captação de sinal de TV por assinatura.
A polícia apurou que diversas pessoas atuavam na captação e distribuição fraudulenta de chaves e sinal para acesso a canais pagos, que eram comercializadas de forma fraudulenta com clientes que buscavam o serviço mais barato.
Várias células que atuavam em parceria com a organização criminosa na distribuição de equipamentos trazidos do exterior e na comercialização das chaves foram identificadas no decorrer da operação, batizada de Fake Sat.
Conforme a PF, os suspeitos podem ser indiciados pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, descaminho e estelionato. Uma entrevista coletiva será concedida na Superintendência da PF em Porto Alegre na tarde desta terça (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário