quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

10 beijos na boca entre jogadores que fizeram barulho no futebol

Existem muitas formas de comemorar algo no futebol para chamar a atenção, mas poucas causam tanto barulho quanto um beijo. O gesto carinhoso entre jogadores e até técnicos já causou muita polêmica. Aproveitando o clima festivo de fim de ano, relembre aqui alguns beijos que deram o que falar.
1 – Em 2013, Emerson Sheik, então no Corinthians, publicou uma foto dando um selinho no amigo Isaac Azar, proprietário do restaurante Paris 6. A ideia, segundo ele, era saber como andava o preconceito das pessoas. Pelo jeito estava alto, já que a imagem causou muita polêmica, a ponto de Sheik pedir desculpa aos torcedores corintianos que se sentiram ofendidos.

2 – Outro beijo famoso foi entre os dois protagonistas da eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 1990. Maradona e Caniggia comemoraram um gol pelo Boca Juniors com um beijo na boca. A imagem rodou o mundo. “Nenhum de nós dois sabe dizer o porquê daquele beijo. Foi uma coisa que nasceu. Nada demais”, explicou Caniggia ao Esporte Espetacular em 2012.
3 – Na Espanha, Rakitic, hoje no Barcelona, também tem história para contar envolvendo beijo. Quando defendia o Sevilla, ele e Carrizo se beijaram na comemoração do título da Liga Europa. “Ele queria me dar um beijo no rosto, como sempre, mas acabou sendo na boca e bem na hora que a câmera registrou”, explicou Rakitic.
4 – Também teve beijo na boca neste mês, na conquista do título do torneio Apertura do México pelo Tigres. Quando Israel Jiménez converteu o pênalti que garantiu o troféu, o goleiro Nahuel Guzmán correu em sua direção, segurou o rosto do companheiro com as duas mãos e deu um beijo bastante carinhoso.
5 – Maradona aparece novamente na lista dos beijoqueiros pelo gesto carinhoso que teve com Tevez, de quem é ídolo e fã.
6 – Em 1992, dois protagonistas do Barcelona viraram capa de jornais e revistas por um beijo dado em comemoração de título. Os envolvidos foram o búlgaro Hristo Stoichkov e o holandês Ronald Koeman.
7 – Em Honduras, Orlin Peralta e Bryan Beckeles, do Deportivo Vida, deram um beijo na boca após Peralta abrir o placar. Assustados com a repercussão da imagem, os jogadores negaram o gesto na oportunidade.
8 – Estrela do Manchester United, Wayne Rooney ainda era garoto e atuava pelo Everton quando deu um beijo na boca que se tornaria famoso. O gesto foi para comemorar o gol de seu companheiro de time, Tomas Radzinski.
9 – Conhecidos pela longa história e espírito de liderança com a camisa do Manchester United, Paul Scholes e Gary Neville fizeram sucesso na mídia inglesa com o beijo na boca que deram durante a comemoração de um gol em clássico contra o Manchester City. Depois de um longo agraço, Neville segurou a cabeça de Scholes e caprichou no beijo.

10- Por fim, um beijo que não existiu, mas ficou famoso como tal. Ao se cumprimentarem, os técnicos Carlo Ancelotti, então no Real Madrid, e Antonio Conte, na época à frente da Juventus, viram os rostos se tocarem durante um abraço. Uma foto, no entanto, registrou exatamente o momento em que os rostos se cruzaram, “produzindo” um beijo e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário