terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Paciente é liberado de Hospital no RJ mesmo com barriga muito dilatada

No Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, pacientes enfrentam dificuldades para conseguir atendimento e fazer exames de imagem, como mostrou o RJTV.

Homem com barriga extremamente dilatada foi liberado do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O tio do auxiliar administrativo Vítor Hugo de Castro recebeu alta, mesmo com um problema visível: uma barriga extremamente dilatada. Ele pede socorro e afirma que o estado de saúde do parente está se agravando, mas nenhuma providência é tomada.

“Ele chegou aqui com uma barriga imensa, e a gente não teve solução. O médico disse apenas que ele tinha o fígado grande e o coração grande. E o resultado, qual é? Nenhum. Porque ele está saindo daqui de um jeito pior do que entrou. Ele está com falta de ar e a vista dele está amarela”, contou Vítor.

A dona de casa Roseline Rodrigues vai gastar R$ 270 para ajudar uma vizinha, que precisa fazer uma tomografia na rede privada.

“Eu cheguei com a minha vizinha ontem [domingo], às 13h. Ficamos até às 19h para fazer o exame dela. E agora o médico afirmou que ela precisa fazer uma tomografia do cérebro. E ele falou que está quebrado e que tem que esperar vaga em outro hospital para fazer”, afirmou a dona de casa, que afirma que não pode esperar.

Os pacientes afirmam que os corredores estão lotados e que faltam leitos.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário