A Escola Nova Parnaíba no Samba, que apresentou o samba-enredo “Iluminado recordei nos velhos carnavais mergulhei”, é a campeã do Carnaval de Parnaíba 2016, atingindo o total de 95,1 pontos na apuração das notas atribuídas pelos jurados. A Superintendência de Cultura apurou as notas na manhã desta segunda-feira (08), na Praça Mandu Ladino com a presença de representantes, integrantes e torcedores das três agremiações.Em segundo lugar, ficou a escola Unidos da Ponte, com 94,6 pontos e em terceiro, a escola de samba Império do Cais com 88,9 pontos. A Nova Parnaíba no Samba também tinha conquistado o título de campeã do Carnaval, ano passado.
O desfile deu continuidade à programação do Carnaval na noite de domingo (07) na Central da Folia, onde participaram do concurso as escolas de samba Império do Cais, Unidos da Ponte e Nova Parnaíba no Samba, que fizeram a festa em cores, ritmo e cultura.
As agremiações foram avaliadas nos quesitos Música, Dança e Visual. Entre os jurados estavam Paulo Filho Rios Filho, maestro e doutor em composição musical, Arthur Rios,artista plástico e formado e Artes Visuais, Cássia Moura, fotógrafa, documentarista e professora de mestrado em Arte, Patrimônio e Museologia.
Quem entrou primeiro na avenida foi o grêmio recreativo escola de samba Império do Cais, que homenageou a cultura negra com tema “O Grito de uma Raça”, oportunidade em que mostrou aos expectadores como foi a vinda dos negros da África para o Brasil.
Em seguida, a escola Unidos da Ponte também reverenciou a cultura negra com o tema “África Imperiosa: dos tambores da noite à realeza da música, dança e da arte. A escola apresentou símbolos da representatividade cultural africana.
Por fim, a escola campeã, Nova Parnaíba no Samba, adentrou a avenida com o tema “Iluminado recordei, nos velhos carnavais mergulhei”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário