quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Resolução do TSE impede candidatura de Elmano a prefeito

Os partidos políticos com atuação no Piauí, em sua maioria, não constituíram diretórios nos municípios e atuam apenas com Comissão Provisória e mesmo assim de forma precária, com prazos de validade vencidos. Exemplo é o Partido Trabalhista Brasileiro – PTB que não possui nenhum diretório municipal no Piauí, o partido conta apenas com 154 comissões provisórias e se a resolução do TSE prevalecer, o senado Elmano Ferrer estará impedido de concorrer à prefeitura de Teresina e os  vereadores Carlos Filho, Graça Amorim e  Paulo Roberto da Iluminação estarão impedidos concorrerem a reeleição. 
IElmano Férrer(Imagem:Lucas Dias/GP1)Elmano Férrer
Segundo o jornal Folha de São Paulo dirigentes de 33 partidos vão ao STF (Supremo Tribunal Federal), contra resolução da Justiça Eleitoral que proíbe as agremiações de lançarem candidatos a prefeito e a participarem de alianças em cidades onde não haja diretório municipal registrado. Eles consideram o expediente “uma afronta do TSE ao Legislativo”, e sustentam que, durante a discussão da reforma política na Câmara, o tema foi debatido e rejeitado pelos deputados.
IVereador Carlos Filho, Graça Amorim e Paulo Roberto da Iluminação(Imagem:Divulgação)Vereador Carlos Filho, Graça Amorim e Paulo Roberto da Iluminação

Comissão Provisório do PTB em Teresina (Imagem:Divulgação)Comissão Provisório do PTB em Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário