quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

O café com leite pode aliviar enxaqueca e até emagrecer

Segundo pesquisa feita em 2012 pelo Conselho Nacional de Café, cerca de 97% da população brasileira acima de 15 anos consome pelo menos um copinho de café por dia. Seja qual for a sua preferência, preto ou café com leite, fique ligado nesta matéria para descobrir um pouco mais sobre os benefícios e possíveis problemas que o consumo diário da bebida pode trazer.
A cafeína está presente em 0,8% a 2,5% de cada grão. Essa substância, se consumida em altas doses, pode causar arritmia, ansiedade, estresse, insônia, irritabilidade, tremores e diarreia. Porém, em doses pequenas, pode trazer benefícios, como eliminar a sensação de fadiga e sonolência, aumentar a capacidade de processamento mental e aumentar a irrigação coronária.
O brasileiro chega a consumir mais de 80 litros de café por ano. Para quem tem dores de cabeça, a cafeína pode agir contra esse problema. Ela tem características analgésicas, e pode contribuir para o alívio da enxaqueca, exercendo uma função de vasoconstrição do sistema vascular cerebral.


Alguns estudos garantem também que a cafeína pode ajudar a previnir diabetes, diminuir o risco de doenças como parkinson, alzheimer, cirrose e cálculos da vesícula biliar, além de contribuir na queima de gordura.
Além da cafeína, o café contém também potássio, cálcio (enriquecido ainda mais no café com leite), magnésio, ferro, sódio, manganês, ácidos graxos livres, minerais, aminoácidos e lipídeos, essenciais para a saúde estar em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário