sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PMDB poderá compor chapa de oposição a Dias com PSB e PSDB


Resultado de imagem para FOTOS PMDB,PSB,PSDB

Partidos da oposição já começam a se articular para montar o grupo que disputará as eleições contra Wellington Dias (PT). O PMDB, após a suspensão das conversas sobre possível aliança com governo, também pode fazer parte do time e se aliar ao PSB e PSDB, que já declaram oposição.
A composição do grupo que enfrentará Dias ainda não está acertada, mas a união das siglas deve ser um “caminho natural”, devido ao contexto político nacional. É o que diz o deputado Rubem Martins (PSB). Ele garantiu que o partido vai sair na oposição, mas informou que não há nenhum tipo de conversação com as demais legendas para fechar acordo.
Ainda de acordo com o parlamentar, o PMDB pode fazer parte do grupo, mesmo com a possibilidade de ainda fazer parte da equipe de Dias. “Eu acho que o PMDB quis se aproximar, mas o PT depois entendeu que não devia. Eu acredito que por desconfiança, levando em consideração o cenário nacional”, explicou.
Para Rubem Martins, a possibilidade de candidatura do PMDB em oposição ao PT a nível nacional vai interferir nos estados, inclusive no Piauí. A união das siglas (PMDB, PSDB, PSB) na oposição estadual também deve atrair partidos menores.
O PSB não descarta também o lançamento de uma candidatura própria em 2018. “Ainda temos tempos, vai depender das circunstâncias. Tudo pode mudar”, declarou o deputado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário