O Conexão Repórter, do SBT, programa de jornalismo investigativo apresentado pelo renomado jornalista Roberto Cabrini, vai abordar o polêmico Miss Piauí, onde supostamente uma modelo gravou uma suposta negociação em que estaria em jogo a coroa de mulher mais bonita do estado. Na outra ponta do áudio, como interlocutor, Nelito Marques, organizador do Miss.
A modelo que estaria a negociar - ainda não se sabe a abordagem do programa -, no entanto, não é Lara Lobo, que vem a ser a vencedora do concurso. Lobo, desde o fim do evento foi submetida às mais variadas indagações por parte do jornalista titular do Blog Bastidores, do180, que levantou um rol de informações em torno do caso e falou com praticamente todas as modelos.
Em Jericoacoara (CE) onde se encontra, Lara Lobo falou, agora há pouco, que estava no trânsito quando a produção do programa que irá ao ar logo mais lhe contatou e que não deu sua versão.
Nelito Marques, Kayra Nascimento, aquela modelo que o 180 sustentou ter sofrido preconceito, e ainda Loysa Vasconcelos são ouvidas pelo apresentador e jornalista do SBT.
_Foto: SBT/Divulgação
Essa última, a Loysa, é a modelo que dentro do mundo do Miss Piauí é apontada como suspeita de ter tentando negociar a primeira colocação e não conseguindo, depois da acachapante derrota - ficou em quarto -, teria perpetrado um rol de movimentações para atingir a primeira colocada.
O 180 durante esse tempo, sempre tentou falar com Loysa, mas ela, diferente de Lara Lobo, se recusou a tratar do assunto e indicou seu advogado para falar com a reportagem. O profissional de pronto negou qualquer envolvimento da sua cliente na gravação do áudio.
O interessante é que Loysa chegou a ir ao Ministério Público fazer uma denúncia contra o evento depois da gravação vir à tona através do 180. O que não é errado. A questão ficará um pouco delicada se comprovado que foi ela a tentar negociar no áudio que veio a público, após ele ser editado.
_Loysa Vasconcelos (Foto: SBT/Divulgação)
O que essa respeitada instituição tem que fazer agora é esclarecer a uma sociedade inteira que não foi Lara Lobo a negociar o título. Segundo: se Loysa tem ou não participação nesse triste acontecimento.
Sob pena do MP passar a imagem para toda essa sociedade de que qualquer um pode chegar até essa instituição e brincar dessa forma.
No programa que vai ao ar hoje, Nelito Marques teria dito que a gravação foi feita por Loysa Vasconcelos.
Nelito sempre se manteve em silêncio, em partes.
_Foto: SBT/Divulgação
Em uma das oportunidades em que o Blog Bastidores apurava as informações, e Nelito temendo está sendo gravado, foi apresentado a ele uma publicação com fotos dos personagens do mundo do Miss Piauí, e se pediu para ele dizer só 'sim', diante da pergunta: foi ou não essa pessoa que fez a gravação?
Ao se mostrar o link com a foto de Loysa Vasconcelos ele disse “sim”. Em sendo assim, confirmando-se tal fato, será algo estarrecedor. Daí a necessidade, mais do que nunca, de que tal acontecimento seja esclarecido.
Não que o Miss Piauí não tenha que ser reformulado. Tem sim. Mas uma das nobres verdades que permeiam a natureza humana é a de que as derrotas, quando não aceitas, elas só atormentam os espíritos e são capazes de movimentar erroneamente as instituições.
E isso precisa ser veementemente combatido. Não se pode viver em uma sociedade em que quem diz a 'verdade' é quem mente primeiro.
O MUNDO REAL
Em um dos contatos com Loysa, se chegou a informá-la de que estava a lidar com jornalistas, indagando-a se ela não teria medo de que fosse descoberta.
Em um dos contatos com Loysa, se chegou a informá-la de que estava a lidar com jornalistas, indagando-a se ela não teria medo de que fosse descoberta.
Mas ela segue em frente afirmando que não não tem nada a ver. Será?
Outro que precisa ser ouvido pelas autoridades é um dos diretores do Miss Piauí, Dennis Coulter. O Blog Bastidores já defendeu isso de público: Diretor do Miss Piauí é um daqueles que devem ser ouvidos pela Polícia
A MATÉRIA QUE FOI O ESTOPIM DE UMA SUCESSÃO DE FATOS:
_Kayra Nascimento (Foto: SBT/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário