(Governador Wellington Dias / foto: Lucas Pereira)
O governador do Piauí, Wellington Dias, determinou a contratação de uma nova empresa para a realização do concurso da Polícia Militar.
A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (23), após a anulação das provas do certame ocorrida no último domingo (21), onde 12 pessoas foram presas por tentativa de fraudes.
O certame que oferece 400 vagas com salário de R$ 3.100,00 para o cargo de soldado da Polícia Militar contou com mais de 32 mil inscritos. Este é o quarto concurso realizado pelo Nucepe, onde ocorrem fraudes.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, o governador atendeu à uma solicitação da secretaria para preservar a imagem do concurso. A nova empresa será contratada através de licitação.
“Precisamos de uma empresa diferente e com experiência nacional para a reaplicação da prova. Não é que o Nucepe não tenha idoneidade, isso é até mesmo para preservar a imagem da instituição. Vamos tentar ao máximo manter o cronograma que já tínhamos planejado”, disse o secretário que informou que as novas provas devem ser realizadas ainda neste semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário