A situação ganhou proporções nacionais e a Polícia Civil do Piauí pode passar novamente para fora das fronteiras do estado a imagem de que é truculenta e não age a contento.
No início da tarde o site da OAB Nacional fez publicar matéria sobre o caso envolvendo um delegado e dois advogados com uma nota de repúdio do presidente da Ordem dos Advogados Cláudio Lamachia contra a situação.
O presidente nacional da Ordem também se solidarizou com os advogados agredidos fisicamente pelo delegado de polícia Anchieta Pontes, flagrado pelas Câmeras da Central de Flagrantes dando empurrões em dois profissionais do Direito, Leonardo e Renato Queiroz.
Segundo a nota do presidente Lamachia, “as imagens da agressão do delegado Anchieta Pontes contra os advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz, enquanto eles atuavam em defesa de seu cliente, demonstram não apenas uma gravíssima violação às prerrogativas dos colegas, mas principalmente o absoluto despreparo do servidor público para a função que exerce”.
_Cláudio Lamachia, presidente da OAB Nacional...
VEJA A PUBLICAÇÃO DA OAB NACIONAL______
OAB Nacional acompanhará caso de agressão a advogados no Piauí
Sexta-feira, 4 de agosto de 2017 às 14h52
Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, emitiu nota em solidariedade aos advogados agredidos fisicamente por um delegado no Piauí e em total repúdio à atitude do agente público. Veja:
As imagens da agressão do delegado Anchieta Pontes contra os advogados Leonardo Queiroz e Renato Queiroz, enquanto eles atuavam em defesa de seu cliente, demonstram não apenas uma gravíssima violação às prerrogativas dos colegas, mas principalmente o absoluto despreparo do servidor público para a função que exerce.
A pedido da OAB-PI, o Conselho Federal, sua Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, bem como a Procuradoria Nacional de Defesa das Prerrogativas acompanharão todas as etapas legais e administrativas junto a Corregedoria de Polícia do Piauí.
A OAB também se coloca à disposição dos profissionais agredidos para dar auxílio em eventuais medidas legais.
Claudio Lamachia
Presidente Nacional da OAB
Presidente Nacional da OAB
Nenhum comentário:
Postar um comentário