O bate-boca entre os deputados Evaldo Gomes e Robert Rios ocorrido ontem são águas passadas. Quem garante é o parlamentar do PTC, que preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O desentendimento dos dois foi por causa da votação do projeto que realinha alíquotas do ICMS no Piauí.
O pedido de controle é para evitar um novo desentendimento na CCJ, já que a votação do projeto deve acontecer nesta quinta-feira. “Eu não voto na CCJ. Só se for em caso de empate. Demos a fala para todos os deputados. Ontem fizemos uma convocação a todos os parlamentares e estamos analisando se a votação pode acontecer amanhã”, afirmou.
Nesta quarta, o presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB) condenou a briga entre os deputados e assegurou que a votação na CCJ vai acontecer amanhã.
"Já foi feita esta convocação ontem no plenário que a reunião será feita amanhã na CCJ. Eu defendo que a comissão apenas diga se é constitucional ou não. O mérito fica para ser discutido em outras comissões. Todas as matérias têm que passar por diversas comissões para depois irem a plenário", disse o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário