"Evidentemente ele tem que provar que é viável. A grande avaliação que ele tem é em Teresina. Ele tem que provar que tem avaliação no estado como um todo. Nós vamos agradar com todo respeito. Ele é um grande líder, a quem eu tenho grande admiração e respeito. Evidentemente, se ele mostrar que é competitivo, nós vamos avaliar", garantiu. Dr. Pessoa já tem afirmado que será candidato ao governo em 2018, e que há grandes chances disso acontecer no seu atual partido.
De acordo com o que lembrou Júlio César, o partido pode deixar a base do governo para viabilizar o pleito com Dr. Pessoa candidato, como fez na última eleição para prefeito. "Se ele for competitivo como mostrou que era na eleição passada, poderemos deixar a base do governo, como a gente fez com a prefeitura, para construir a candidatura, sem nenhum problema".
Ainda segundo o deputado, também não seria problema comprometer a sua candidatura ao senado dentro da chapa do governo, mas ele afirma que é cedo para dizer se o PSD deixará a base para investir em uma disputa com chapa majoritária ao governo.
"Essa decisão vamos deixar para depois que ele conseguir mostrar ou não se pode ser competitivo", concluiu.
Júlio César, em momento recente, já indicou que pode deixar a base para disputar o Senado em outra chapa.
Nesta segunda-feira (23), o parlamentar participou de reunião dos prefeitos com a bancada federal na Associação Piauiense dos Municípios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário