terça-feira, 10 de outubro de 2017

Eleição no Piauí depende do futuro de Lula, afirma Freitas


Eleição no Piauí depende do futuro de Lula, afirma Freitas
Caso venha a ser confirmada candidatura do presidente ex-presidente Lula, o cenário político do Piauí deve mudar. A teoria é do ex-governador Freitas Neto (PSDB) é que em se confirmando a candidatura do ex-presidente irá fortalecer e ajudar ao PT, “mesmo que não se eleja presidente da República ajudará muito p PT, mas se ele não puder ser candidato será um prejuízo muito grande e isso vai determinar também a postura de muitos partidos”, afirmou.
A candidatura do governador Wellington Dias (PT) é uma das candidatura que devem se fortalecer ou enfraquecer com o fator Lula. Para o tucano a não candidatura será influência negativa fazendo a base do Governo perder aliados, pois muitos dos atuais aliados do governador esperam que a influência da popularidade do ex-presidente no Nordeste e no Piauí em especial possa favorecer suas candidaturas.
"Eu acho que tudo que está posto aí não vai ficar assim. Por que? Por que nós temos do lado do Governo toda uma classe política e isso não fica assim, na hora de uma disputa há uma divisão natural e há uma disputa que é acirrada. Não tem disputa fácil para governador fácil aqui no Estado, e essa igual a outras será disputada. E quem vai ficar com quem ainda é muito cedo", afirma Freitas Neto.
 As queixas dos prefeitos, de ex-prefeitos e lideranças importantes do interior, segundo o ex-governador é o que vai provocar a mudança de atitude nas cúpulas dos partidos. A opinião de Freitas Neto corrobora com o que se vem afirmando nos bastidores sobre a insatisfação dos prefeitos do PP, por exemplo. Para o ex-governador as insatisfações da base farão com que partidos como o PTB migrem para a oposição.
"Até mesmo aqueles que parecem

Segundo Freitas Neto pelo menos três candidaturas competitivas irão se desenhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário