Um professor foi esfaqueado por uma aluna dentro da Escola Municipal Professora Cristina Evangelista, no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina. A estudante tem 18 anos e está matriculada no 6º ano do ensino fundamental. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (30).
A direção da unidade informou ao Cidadeverde.com que o professor foi agredido no corredor da escola. A agressão teria ocorrido porque um dia anterior o professor impediu que a aluna "colasse" em uma prova. A estudante teria premeditado a ação.
"Foi entre uma aula e outra. Ela trouxe a faca de casa e feriu o professor. Não houve uma discussão. Simplesmente a aluna atacou ele. A gente não entende o motivo. O corte foi superficial e ele passa bem", contou a diretora Nelcir Santos. A perfuração atingiu as costas do educador.
O professor esfaqueado ministra a disciplina Ciências na Escola Municipal Professora Cristina Evangelista há 20 anos e, segundo a direção, nunca foi agredido no exercício da profissão.
O educador não quis registrar Boletim de Ocorrência contra a aluna, mas após o ocorrido, a Polícia Militar encaminhou os dois à Central de Flagrantes. De acordo com a diretora Nelcir, ele está assustado com a situação e teme represálias.
A direção disse que lamenta a agressão e pede um reforço de policiamento na escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário