Com gols de Dudu e Keno, Palmeiras bate o Botafogo em São Paulo e encaminha o vice do Brasileirão na despedida do gigante Zé Roberto. O duelo de encerramento da 37ª rodada do Brasileirão valia o vice campeonato para o Palmeiras e uma vaga na Libertadores para o Botafogo.
O jogo, porém, marcava uma data especial e, desde já, saudosa. Era a última partida de um imortal da bola. Um jogador que foi referência técnica e de grupo por onde passou.
Verdão e Fogão tinham a oportunidade de dar uma bela despedida do eterno garoto Zé Roberto. O lateral esquerdo do Palestra entrou em campo pela última vez nesta segunda-feira (27/11), mas viu um jogo muito disputado, mas sem inspiração dos incumbidos de balançar as redes e fazerem as festas das torcidas.
Sonolento, os donos da casa tiveram mais volume de jogo, mas quem criou as melhores chances de abrir o placar foi o Bota. Faltou capricho, faltou concentração. Erros de passes permearam os 45 minutos iniciais de bola rolando no Alianz Arena.
Para uma bela despedida ainda faltava a colaboração dos companheiros de time. E veio na segunda etapa. Dudu abriu o placar aos 10 e Keno marcou um golaço ao deixar dois marcadores para trás e bater colocado e com efeito, aos 18. Um lindo gol de um dos principais destaques do alviverde no segundo turno.
Sob o olhar atento do novo comandante, Roger Machado, que viu o duelo em uma tribuna do estádio, o interino Alberto Valentim promoveu mudanças para dar chance a William Bigode que voltava de lesão, e o garoto Hyoran. Vitória palestrina e festa para o grande Zé Roberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário