Em clássico disputado em Brasília, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de pênalti de Yago Pikachu, e assegurou a primeira colocação em seu grupo na Taça Guanabara, neste sábado (2).
Com o triunfo, o Cruz-maltino aguarda o seu rival na semifinal, que saírá de Bangu, Boavista ou Resende. O Flu, por sua vez, está perto o Flamengo pela frente no próximo fim de semana.
O clássico só não será realizado em caso de derrota do Fla ante a Cabofriense, e vitória do Bangu contra o Resende.
Antes da semi do Estadual, as equipes têm de voltar suas atenções para as suas estreias na Copa do Brasil. Na terça-feira, o Flu encara em Teresina o River (PI), às 21h30. Um dia depois, o Vasco inicia a sua caminhada ante o Juazeirense, 21h30, em Juazeiro (BA).
A partida no Mané foi animada na etapa inicial. Com a cara de Fernando Diniz, o Flu fez um jogo de aproximação e foi um pouco mais organizado. O Vasco, por sua vez, apostou mais na mais velocidade para surpreender.
Apesar dos estilos diferentes, a partida na capital foi marcada pelo equilíbrio nos 45 minutos iniciais, com boas jogadas criadas de parte a parte. Com Bruno Silba, o Flu acertou o travessão em cabeçada. Já o Cruz-maltino quase chegou lá também em cabeçada de Pikachu.
Em jogada pela direita, Cáceres cruzou, a bola bateu na mão de Nathan Ribeiro e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Pikachu marcou e saiu para comemorar seu 30º gol com a camisa vascaína.
O clássico seguiu muito movimentado e marcado por muita competição, mas o Vasco conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
O jogo seguiu movimentado na capital federal, no segundo tempo, mas o Vasco teve competência para administrar a vantagem mínima construída no primeiro tempo do clássico.
Ao contrário das partidas anteriores, o Flu teve dificuldade para criar jogadas e penetrar na defesa rival, que conseguiu anular sem grandes dificuldades o trio formado por Everaldo, Luciano e Yony González.
Em falta bem cobrada, Danilo Barcellos por pouco não ampliou. Aos 41, Luciano acertou o travessão e desperdicou a oportunidade mais cristalina tricolor durante todo o jogo.
Ficou nítido o cansaço de parte a parte e o ritmo do jogo, que era acelerado, caiu bastante. Os treinadores fizeram as mexidas possíveis, as equipes não baixaram a guarda, mas faltou gás na reta final. Em um jogo bem disputado em Brasília, venceu quem soube aproveitar a chance clara que teve.
Fonte: UOL/FOLHAPRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário