quinta-feira, 14 de maio de 2015
Garoto de 13 anos é suspeito de fazer casal de idosos refém na zona Norte
O Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco) localizou na tarde desta quarta-feira (13) três suspeitos de um assalto ocorrido na última segunda-feira no bairro Marquês, zona Norte de Teresina. Durante a ação criminosa, o trio teria feito um casal de idosos e uma empregada de reféns. Entre os suspeitos estão dois menores de idade, um de 16 e outro de 13 anos.
De acordo com o delegado Carlos César Camelo, o trio já praticava assaltos na região. "Eles estavam armados e fizeram o casal e a empregada de refém. Trancaram eles em um quarto e levaram vários pertences. E depois fugiram no carro das vítimas", declarou.
Entre os pertences que os suspeitos roubaram estão dois aparelhos de TV, três telefones celulares, um tablet, três notebooks, cerca de R$ 300 em espécie e o carro usado na fuga. O casal de idosos procurou uma delegacia e conseguiu identificar os suspeitos por fotos. A polícia realizou diligências na tarde de hoje e chegou até a casa de um dos suspeitos. André Russel Santos Ribeiro, 19 anos, foi preso em seu quarto com um revólver calibre 32 e seis munições. No local também foi encontrado um cofre com R$ 1.416 em espécie.
"O André já tem passagem pela polícia e está em medida caltelar. Ele deveria ficar recolhido em casa durante a noite, mas já estava praticando assaltos. Vamos contatar o juiz que emitiu a medida e ele provavelmente irá decretar a prisão preventiva", afirmou o delegado Carlos César Camelo. André vai responder por roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção de menores.
Os dois adolescentes serão encaminhados para a Delegacia de Proteção e Segurança ao Menor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário