terça-feira, 12 de maio de 2015
Mainha assume mandato de deputado e promete reforçar base de apoio a Dilma
O suplente de deputado, José Maia, o Mainha (SDD), retornou à Câmara Federal para mais um mandato de deputado federal. Mainha assume a vaga do deputado, Merlong Solano (PT), que deixou a Casa para retornar à secretaria de Governo de Wellington Dias (PT).
A posse do novo parlamentar foi prestigiada pelo senador Ciro Nogueira (PP). Em entrevista ao O Olho, Mainha afirmou que não fará oposição a presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar de ser do Solidariedade, partido de oposição à petista, Mainha deverá compor a base aliada da presidente.
Antes de assumir, o nome de Mainha foi rejeitado pelo PT nacional. Eles temiam que mais um deputado do Solidariedade pudesse reforçar a oposição a Dilma. “É natural que o PT queira um deputado dos quadros do partido. Mas conversei com o governador e essa questão foi resolvida”, disse.
Ele afirma que irá votar defendendo os interesses do Piauí. “Não vou fazer oposição por oposição. Vamos estudar todas as matérias que são discutidas nesta Casa e votar de acordo com os interesses do Piauí. Já conversamos com o governador Wellington Dias e acertamos pontos como buscar recursos para os hospitais regionais”, disse.
O parlamentar afirma que irá defender projetos como a PEC 300 que garante o aumento do salários dos Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros no país. “Essa é uma questão que defendi desde o meu primeiro mandato. E vou defender essa bandeira aqui”, destacou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário