sábado, 20 de junho de 2015

VAMOS TUBARÃO ACOCHAR A RAPOSA--Documento desmente vice do Fla-PI, e situação de CNPJ continua "baixada"

Vice garante que CNPJ do Fla-PI está regular, mas documento diz o contrário 

CNPJ Flamengo-PI (Foto: Reprodução/Ministério da Fazenda)Situação do CNPJ do Flamengo-PI junto ao Ministério da Fazenda (Foto: Reprodução/Ministério da Fazenda)

Contrariando os discursos do vice-presidente do Flamengo-PI, José Cardoso, o comprovante de inscrição e de situação cadastral do clube ainda aponta como “baixado” o status rubro-negro junto ao Ministério da Fazenda. Uma consulta realizada pela reportagem da TV Clube no site da pasta nesta sexta desmente o dirigente, que se despede do cargo no dia 30 de junho. A eleição para escolha da nova diretoria do clube está marcada para domingo e conta com Tiago Vasconcelos como único candidato inscrito na briga pelo cargo. Everaldo Cunha foi inscrito como candidato a vice-presidente.

José Cardoso, vice-presidente do Flamengo-PI (Foto: Josiel Martins)
De acordo com o documento, a baixa da inscrição do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) não implica em atestado de inexistência de débitos tributários e não exime a responsabilidade tributária de seus titulares, sócios e administradores. A omissão contumaz, como apontado no cadastro rubro-negro, é referente a não declaração do Imposto de Renda do clube nos últimos três anos, fato confirmado pelo vice em entrevista concedida no dia 4 de junho.
- O Flamengo-PI estava há muito tempo sem fazer declaração e tinha um débito absurdo. Liguei para o Jankel Costa (presidente) e ele disse: o contador que colocamos para fazer a declaração não fez. Aí, isso suspende o CNPJ. É igual o CPF. Se você esquecer de fazer declaração, eles suspendem – assumiu à época.

Reconhecido como associação privada pela Fazenda, o Flamengo-PI virou alvo de dirigentes do Parnahyba, que alegaram no fim de maio a irregularidade do rival na disputa do Campeonato Piauiense 2015, competição vencida pelo River-PI. Vice-campeã, a Raposa garantiu de quebra uma vaga na Copa do Nordeste do ano que vem. Contudo, o departamento jurídico do Tubarão garantiu que está estudando o caso para possivelmente protocolar uma denúncia oficial na Federação de Futebol do Piauí para invalidar a conquista. O time do litoral foi terceiro colocado no estadual.
- Temos a certidão negativa que ainda comprova essa situação baixada do CNPJ do Flamengo-PI. Vamos concluir esse estudo, reunindo vários exemplos e documentos. Esperamos protocolar tudo e levar o caso ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí. Confiamos plenamente na sabedoria dos auditores locais para o entendimento desta pauta - declarou Miguel Bezerra, advogado do Parnahyba.
fonte:g1-pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário