Com 15 minutos de jogo Altos já vencia o River por 2 x 0 no Estádio Felipe Raulino, na noite desta quinta-feira(26). No primeiro gol o lateral direito Jean cobrou uma falta na barreira e ele mesmo pegou o rebote e chutou no cantinho direito de Dalton.
Nenhum jogador riverino estava atento no lance para evitar o segundo chute do mesmo jogador. No segundo gol a bola foi cruzada da direita, o goleiro Dalton falhou e Gênesis marcou, fazendo 2 x 0.
Estava liquidada a tentativa do técnico Capitão de ter um time compacto, até mesmo porque tinha a vantagem do empate, escalando Índio como terceiro zagueiro e Xuxa com a camisa 11, ao lado de Vanderley, porém com função mais defensiva.
E ainda no primeiro tempo Esquerdinha cobrou uma falta de longe e a bola passou entre os zagueiros do River e o goleiro Dalton permitiu que a bola entrasse. O placar pulou para 3 x 0.
E quando Altos vencia por 2 x 0, Esquerdinha foi derrubado na área altoense e o árbitro marcou o pênalti. Vanderleu cobrou e o goleiro Dida defendeu. Estava desperdiçada a oportunidade para o River começar uma reação.
Para o segundo tempo o River voltou com Diego Lira no lugar de Rafael Araújo, voltando Índio para a zaga. Mais tarde entrou Rafinha no lugar de Xuxa. O time melhorou e marcou aos 19 minutos através do próprio Diego Lira. Mas o poder de reação parou aí, ficando o placar final em 3 x 1 para o time Altoense, com merecimento.
Ficha técnica de Altos 3 x 1 River:
Local - Estádio Felipe Raulino, em Altos.
Primeiro tempo - Altos 3 x 0, gols de Jean aos 7 minutos e meio, Gênesis aos 15 e Esquerdinha aos 35.
Segundo tempo - River 1 x 0, gol de Diego Lira aos 19 minutos.
Final - Altos 3 x 1 River.
Altos - Dida. Jean, Celso, Leone(Vítor) e Tiaguinho; Pimentel, Fred, Pantico e Esquerdinha. Técnico - Nivaldo Lancuna.
River - Dalton. Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo(Diego Lira) e Jadson; Amarildo, Índio, Rogério e Esquerdinha; Vanderley e Xuxa(Rafinha). Técnico - Capitão.
Árbitro - Antônio Dib Moraes Sousa; Assistentes - Francisco Nurisman Machado Gaspar e Mauro César Evangelista de Sousa; Completaram a arbitragem: Júlio César de Oliveira Gonçalves e Antônio Sérgio de Sousa Araújo.
Bom desempenho da arbitragem.
Renda - R$ 9.200,00; Público pagante - 560 torcedores(a lotação do estádio).
Torcedores e jogadores de Altos fizeram festa comemorando a vitória e a conquista do segundo turno, com direito à Taça Cidade de Teresina. Agora Altos e River vão fazer uma série de 2 jogos para decisão do título piauiense de 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário