segunda-feira, 23 de maio de 2016

Santa Cruz lidera o Brasileirão 2016, onde até agora ninguém conquistou duas vitórias seguidas

Um resumo para você que não conseguiu acompanhar tudo que aconteceu na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e que teve os seguintes resultados:
Ponte Preta 2 x 1 Palmeiras
Fluminense 2 x 2 Santa Cruz
Cruzeiro 2 x 2 Figueirense
Santos 2 x 1 Coritiba
Atlético-PR 1 x 1 Atlético-MG
Vitória 3 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 2 Internacional
Chapecoense 3 x 1 América-MG
Grêmio 1 x 0 Flamengo
Sport 1 x 1 Botafogo
Grafite cai e pênalti é marcado para o Santa Cruz (Foto: Reprodução)
Grafite cai e pênalti é marcado para o Santa Cruz 
1 – Depois de duas rodadas nenhum clube conseguiu ter duas vitórias, ou 100% de aproveitamento. Com a fórmula de pontos corridos, o fato não acontecia desde a edição de 2003. Com 20 equipes, o que acontece desde 2007, nunca havia acontecido. Por outro lado, o América-MG é o único time que perdeu as duas primeiras partidas.
2 – Dos sete times que conseguiram fazer 4 pontos nas duas primeiras rodadas, 5 seguem o mantra:“ganhar em casa e empatar fora”. São eles: Santa Cruz, Chapecoense, Grêmio, Atlético-MG ePonte Preta. Já Internacional e Fluminense, empataram em casa e venceram como visitantes.
3- Falando no Colorado, o time gaúcho foi o único que venceu fora de casa na segunda rodada. Na vitória do Internacional sobre o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, destaque para a boa atuação do goleiro Danilo Fernandes e de Sasha, que marcou os dois gols da equipe, finalizando com precisão duas jogadas de contra-ataque – uma armada por Vitinho e outra pelo lateral William (no final da partida).
4 – O Santa Cruz fecha a segunda rodada como líder, pelos critérios desempates. A liderança coroa a grande temporada do time que já conquistou de dois títulos em 2016 – Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste. No time muito bem organizado pelo técnico Milton Mendes, que fez uma boa partida também contra o Fluminense (empate em 2 a 2), não se pode deixar de citar o artilheiro Grafite, que marcou quatro gols nas duas primeiras partidas.
5 – Atual campeão brasileiro, o Corinthians começou muito mal o campeonato, fazendo um ponto em dois jogos. Contra o Vitória, derrota por 2 a 3, perdeu muitas chances no início do jogo e tomou a virada depois de ficar duas vezes na frente do placar – 1 a 0 e 2 a 1. O Campeonato Paulista e o grupo fraco que o time pegou na Libertadores deram a falsa impressão que Tite tinha conseguido remontar o time, que perdeu vários titulares da equipe campeã do ano passado – o que está longe de ser realidade.
6 – O volante Renato é um dos jogadores mais eficientes do nosso futebol. Mesmo veterano, ele dificilmente erra um passe e dita o ritmo do time do Santos. Contra o Coritiba, o jogador fez o gol da vitória do time da Vila Belmiro (2 a 1) na última jogada da partida.
7 – A Ponte Preta conseguiu uma boa vitória sobre o Palmeiras, que vinha embalado depois de golear o Atlético-PR (4 a 0) na primeira rodada. O time de Campinas fez uma partida muito boa, principalmente na parte na tática. Na primeira fase dificultou a saída de bola do Palmeiras marcando a saída de bola do adversário. Já na etapa final marcou no seu campo e deu poucos espaços para o Palmeiras.
8 – Na estreia do técnico Paulo Bento, o Cruzeiro conseguiu um empate, depois de sair perdendo por 0 a 2 para o Figueirense. O gol de empate foi marcado por Douglas Coutinho, que veio do banco e foi uma aposta do treinador português.
9 – Ainda estamos no começo do campeonato, mas já é possível observar que não há nenhum critério dos árbitros nos lances em que a bola bate na mão dos defensores dentro da área – problema que aconteceu muito no ano passado. Em lances similares, um árbitro marca o pênalti, enquanto outro deixa o lance seguir. Na rodada, também tivemos graves erros em lances de impedimentos.
10 – Se na primeira rodada aconteceram apenas 14 gols, nos 10 jogos da segunda os times marcaram31 tentos. Entre os 20 times participantes apenas o ataque do Flamengo não funcionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário