Os principais destinos turísticos do Estado terão voos regulares. Os detalhes do projeto serão expostos durante a apresentação do “Voa Piauí – do Litoral à Serra da Capivara” nesta sexta-feira (3), às 8h, no hangar do Governo do Estado, no aeroporto Petrônio Portela, no lançamento do “Dia D” de operacionalização do projeto.
A ideia é promover o turismo no Piauí. Para isso, a Secretaria de Turismo (Setur) firmou um contrato de patrocínio com a empresa piauiense TW Fly. O Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara” será desenvolvido em quatro macrorregiões: Parnaíba, que abrange todo o litoral, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina.
Segundo o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, o momento é de felicidade, já que o Piauí é um estado de riquezas que precisam ser evidencializadas. “O nosso Estado precisa dessa divulgação, estamos felizes com mais esse passo voltado para o crescimento do turismo. O nosso litoral já tem visibilidade, por sua exuberância e o povo acolhedor, mas queremos que isso cresça ainda mais. Queremos a movimentação na economia”, destaca o gestor que, em outra frente turística, cita Teresina e Picos no turismo de negócios.
O intuito do projeto é fazer com que, semanalmente, 90 pessoas utilizem estas rotas pelo Piauí. O fluxo de pessoas nos aeroportos do Estado deverá ser três vezes maior que número de pessoas embarcadas e desembarcadas. Além disso, também devem ser entregues revistas e material publicitário nos voos que poderão ser levados por passageiros para outros lugares do Brasil, tornando o Estado mais reconhecido. Os voos já estarão disponíveis a partir da tarde desta sexta-feira. Valores de passagens e datas dos voos serão informados durante o lançamento do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário