terça-feira, 20 de dezembro de 2016

A Praia de Bitupitá é bem mais que uma praia comum

  Somente quem mora em Bitupitá sabe da importância da Praia para a comunidade, mas não é só o turismo não, aliás o turismo torna-se até coadjuvante comparado a magnitude de seu significado para os bitupitaenses. Falo dos apaixonados pelo lugar, porque tem uns c* doce que "pelamorr", que até renegam sua origem, se orgulham quando se mudam para um bairro qualquer de Fortaleza ( Quem tem coragem de marcar esses c* doce no comentários?).




             A Praia de Bitupitá é sobretudo a principal fonte de renda do nosso povo, faça chuva, faça sol, os nossos pescadores estão lá enfrentando aquela imensidão de água para trazer para nós aquele maravilhoso peixe ( nem todos são tão maravilhosos assim, tô vendo até a cara de nojinho de gente que ta lendo a matéria). Gostando ou não de peixe, uma coisa é certa: somos imensamente gratos a Deus por esse presentão que é nossa praia, nossos currais ( você tem algum?), nossos guerreiros. Agradeça também você fã do justin bieber pelo seu celularzinho top fruto do trabalho do seu paizinho pescador.

          A praia também até bem pouco tempo era o principal percurso das caminhadas matinais e vespertinas da galerinha FAT family, brincadeirinha, caminhar é bom para todos! O mais interessante é que parece até combinado: todo mundo começa 'de baixo' até lá 'em cima', até os que moram no bairro da cabeça (lembra do nome? Clique aqui.) continuam subindo, descer que é bom ninguém desce, só se for até o chão (mais aí já é outra história). E todos só querem ir até a famosa curva ou três bandeiras, chegou lá volta, e os que não voltam... já sabe né. Povo maldoso.


          Mulher fofoqueira é feio, imagine homem? Pois é, se você quer saber da vida de "Deus e o mundo" vá até uma pesqueira das praias de Bitupitá. Lá até o coxinha é cortado. O point das conversas dos pescadores, além de trabalharem muito, eles falam muito. Quem nunca ouviu aquela frase: "Tão falando até nas pesqueiras" (ouviu não? Diferentão!). Mas eles podem, afinal, eles são nossos heróis, me senti o Bial agora.


            A noite na praia já sabemos não é? A praia vira leste mar (veja a matéria Clique aqui!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário