sábado, 24 de dezembro de 2016

Segurança Pública deflagra greve por tempo indeterminado

Os sindicatos dos Policiais Civis, Delegados, Peritos Criminais e Agentes Penitenciários decidiram em assembleia, greve por tempo indeterminado. A paralisação terá inicio à meia noite de terça-feira (27).
A medida é uma retaliação à PEC 03. enviada pelo governo do Estado à Assembleia coloca um teto nos gastos públicos. A proposta é semelhante à medida aprovada pelo congresso nacional. Outras categorias irão se reunir no próximo dia 04 para decidir sobre a paralisação.
Confira a nota divulgada pelos sindicatos:
Na data de hoje (23), na ALEPI, foi deliberado, em Assembleia Geral conjunta (Sindepol, Sinpolpi e Sindiperitos), GREVE GERAL de toda categoria policial civil, a ser iniciada a partir das 00:00 h do dia 27.12.16 (terça-feira), com o cumprimento do percentual previsto em lei, somente dando atendimento a delitos contra a vida, criança e adolescente e idoso.
Finalmente, toda categoria está convocada a comparecer na próxima segunda (26.12.16), 8h, na ALEPI, para acompanhar a votação da PEC 03.16, que atenta à Constituição Estadual, aos direitos do servidor e a sociedade.
Teresina, 23 de dezembro de 2016.
Delegada Andrea Magalhaes (Presidente Sindepol)
Constantino Junior (Presidente Sinpolpi)
Jorge Andrade (Presidente Sindiperitos)

img_2097(Assembleia aconteceu em frente à Alepi / fotos: Lucas Pereira)
Movimentos sindicais voltaram a protestar na manhã desta sexta-feira (23), em frente à Assembleia Legislativa. Membros do Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi), Sindicato dos delegados, Agentes Penitenciários e o PSTU, gritavam palavras de ordem e convocam os trabalhadores para uma greve geral caso a PEC 93 seja votada.
img_2099
A segurança nas entradas da Alepi foram reforçadas pela Polícia Militar após o tumulto ocorrido na última quarta-feira (21), onde os servidores tentaram invadir a sala da presidência.
img_2087

Nenhum comentário:

Postar um comentário