Todos à espera do governador Wellington Dias (PT). Os partidos políticos que dão sustentação ao governador na Assembleia Legislativa estão esperando o seu retorno para que ele possa anunciar a composição do seu novo secretariado. Melhor dizendo que ele possa alinhar a sua equipe visando o seu projeto político de 2018, a sua reeleição.
O deputado Evaldo Gomes confirmou ao Blog que conversou com governador, e "já está tudo acertado para a particação do PTC na gestão de Wellington Dias". Ele disse que inclusive os cargos que o partido deverá ocupar já foram definidos. Mas na hora que responder quais seriam estes cargos, o deputado disse que: "cabe ao governador anunciar".
Peguntado qual partido irá perder espaço no Governo, Evaldo Gomes disse que esta decisão e o anuncio cabem ao governador Wellington Dias. Ele faz questão de dizer que o PTC não tem pressa para compor o governo. Mas no fundo todos tem pressa, (inclusive o PTC de Evaldo) por uma razão lógica desde de outubro do ano passado, que o governador conversa com os partidos, para redefinir sua base de sustenção na Assembleia e principalmente segurar os apoios para suas caminhada para a reeleição.
A mudança só não aconteceu no ano passado por causa da turbulência criada pelo PMDB com o PT, quando sugeriu ao governador as pastas para serem ocupadas. Agora o PMDB (o da Assembleia Legislativa) volta a conversar com Wellington Dias para definir a sua participação no Governo. Tudo deve ser definido quando Dias retona de sua agenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário