O diretório nacional do PSDB, com participação da bancada no Congresso e representantes dos diretórios estaduais, convocou reunião para quinta-feira (8), em Brasília. Os tucanos vão decidir se deixam ou permanecem no Governo Federal.
Representará a sigla pelo Piauí o prefeito de Teresina, Firmino Filho, pois o presidente do diretório no Estado, deputado Marden Menezes, integra delegação da Assembleia Legislativa que participa, em Foz do Iguaçú-PR, do congresso da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais).
"O momento exige decisão acertada, mas com espírito público e responsabilidade com o país", diz Marden.
Atualmente, o PSDB é um dos mais importantes aliados do governo Temer.
A reunião dos parlamentares vai ocorrer dois dias após início do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da chapa formada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e o atual, Michel Temer, nas eleições de 2014. O julgamento está previsto para iniciar às 19h de hoje (06).
Será julgada uma ação do PSDB na qual a legenda acusa a chapa vencedora das eleições de ter cometido abuso de poder político e econômico, além de ter recebido propina oriunda do esquema de corrupção investigada na Lava Jato. Os advogados da chapa negam as acusações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário