terça-feira, 19 de setembro de 2017

Firmino acha que não vai haver disputa entre PSDB e PT e não quer ser candidato


Firmino acha que não vai haver disputa entre PSDB e PT e não quer ser candidato
O prefeito de Teresina, Firmino Filho

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que já disse que não vai ser candidato a governador do Piauí. Ele também não acredita que vai haver disputa entre o PSDB e o PT, em nível nacional. “Vai ser um momento diferente, novo, de transição para outra fase política do Brasil e a gente não sabe como isso vai influenciar no Piauí”. Firmino considera que um candidato novo pode alterar o cenário politico. Por outro lado, ele acha que mesmo o PSDB tendo um candidato a presidente da República, necessariamente não terá um candidato a governador no estado do Piauí. “O PSDB pode ter candidato a presidente da República, mas isso não quer dizer que teremos que ter uma candidatura a governador do Estado. Pode ser que sim, pode ser que não”, disse Firmino. Sobre a possibilidade dele ser candidato a governador, Firmino Filho voltou a reafirmar.  “Já falei que não sou candidato. Pode ter outro candidato, mas eu não”.

OAB 85 anos
A Assembleia Legislativa realiza amanhã, 19, por proposição do deputado Luciano Nunes (PSDB), sessão solene em alusão aos 85 anos da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB-PI) e 20 anos da Escola Superior de Advocacia (ESA – PI). A solenidade acontece às 10h, no plenário. “A OAB tem serviços prestados à sociedade que são inquestionáveis. Tem uma história de trabalho com o piauiense ao lutar pela consolidação da democracia, do estado democrático de direito e dos direitos humanos”, afirmou o deputado.

Invisibilidade
A presidenta da Comissão de Direitos Humanos de São Paulo, Regina Sousa (PT) escreveu eu sua página numa rede social: “Ouvir as mães de maio da praça da Sé, e os moradores de rua, deixa marcas, para sempre, na vida da gente. E eles só querem direitos”. Ela falou ainda sobre a invisibilidade da população em situação de rua: “a verdade é que a população em situação de rua não está no orçamento, não existe. Em muitos lugares o IBGE não conta essas pessoas, porque elas não tem endereço”.

Doação
Os 700 quilos de alimentos que foram arrecadados no ato de inscrição do III Congresso do Judiciário Piauiense e do III Fórum dos Juizados Especiais do Estado do Piauí, realizados em agosto, foram entregues ao Lar da Esperança pela direção da Escola Judiciária Piauiense (EJUD). O Lar da Esperança acolhe pessoas com HIV, fornecendo abrigo e alimentação a crianças, jovens e adultos

Câmara Itinerante
O vereadores de Teresina, por meio do Projeto Câmara Itinerante, vão discutir hoje, em audiência pública, a necessidade de regulamentação fundiária nos bairros de Teresina, a começar pelo bairro Renascença, no Grande Dirceu. A audiência acontece  às 15h30, na Unidade Escolar Fontes Ibiapina,. A proposição é da vereadora Teresa Britto (PV). A população sofre com a falta de uma regularização fundiária e sofrem ameaças dos que se dizem donos das terras enquanto aguardam decisão da justiça sobre a desapropriação ou a suspensão da liminar de reintegração de posse dos terrenos.

Grilagem
Segundo o coordenador da Fian Brasil - Organização pelo Direito Humano à Alimentação e à Nutrição Adequadas, Flávio Valente, a expansão do agronegócio e a ação dos grileiros tem tirados as famílias do cerrado de forma violenta. "Tem forçado as pessoas a venderem suas propriedades para as grandes em empresas produtoras, que agora também estão ocupando os baixões. A situação é muito difícil, principalmente nos municípios de Santa Filomena e Gilbués, que tem que ser olhada pelo Estado”.

VOZ DO PODER

"A situação é difícil em todo o país. Não temos como conceder novos reajustes ou vantagens adicionais aos servidores. Não só pela questão financeira, mas também legal. Ainda estamos fechando o relatório do quadrimestre, mas provavelmente o limite prudencial será ultrapassado. Os pleitos de todos os servidores são legítimos. Porém, a situação atual não permite nenhum tipo de reajuste para nenhuma categoria", disse o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário