segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Firmino Filho se reúne com aliados e pode romper com o PMDB na capital


Resultado de imagem para FIRMINO FILHO X PMDB FOTOS

prefeito Firmino Filho (PSDB) reúne, após voltar de Barcelona (Espanha), nesta segunda-feira com os vereadores que lhe foram fiéis na votação da antecipação da reeleição do presidente da Câmara dos Vereadores, Jeová Alencar (PSDB), na semana passada, e com os vereadores que estão afastados de seus cargos e que assumiram Secretarias Municipais, para o realinhamento de sua base de apoio no parlamento municipal e estudar o que om que realmente aconteceu e se houve interferência externa, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Sampaio, e do Palácio do Karnak.
Caso o prefeito Firmino Filho tenha informações seguras de que houve interferência externa na antecipação da reeleição, ele vai romper com o PMDB, que tem duas secretarias em sua administração, a Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Fundação Wall Ferraz.
Participarão da reunião os vereadores que participaram da estratégia de esvaziar a sessão que votou a reeleição de Jeová Alencar na quinta-feira, quando Firmino Filho queria que a sessão fosse realizada nesta terça-feira, após uma reunião, que seria realizada nesta segunda-feira - Sargento R. Silva (PP), Pedro Fernandes (PRP), Marquim Monteiro (PRTB), Neto do Angelim (PSDC), Nilson Cavalcante (PT do B), Joninha (PSDB), Luiz Lobão (PMDB), Graça Amorim (PMB), Inácio Carvalho (PTC), Edson Melo (PSDB), Teresinha Medeiros (PSL) e Valdemir Virgino (PRP).
Os vereadores-secretários que participarão da reunião desta segunda-feira com o prefeito Firmino Filho são Ricardo Bandeira (Economia Solidária), Aluízio Sampaio (Desenvolvimento Econômico e Tecnológico), Samuel Silveira (Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas), Evandro Hidd (Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste), Zé Filho (Juventude) e Pastor Levino de Jesus (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano).
Firmino Filho quer discutir na reunião marcada para a manhã de segunda-feira quais as mudanças que deve fazer em que equipe, fazer mea-culpa sobre como sua relação com os vereadores chegou a esse ponto, quer ouvir as queixas dos vereadores, quer ouvir os vereadores, dialogar.
Firmino Filho ressalta que não está em seu perfil político e pessoal o revanchismo, mas quer saber dos vereadores se houve interferência externa do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Sampaio, e do Palácio do Planalto porque chegaram para ele imagens, áudios e depoimentos de que essa interferência ocorreu. Para ele, isso já um rompimento na relação da confiança.
Ele deixa claro que é natural a reeleição do vereador Joevá Alencar, mas acha que poderia ter ocorrido nesta terça-feira, como estava planejado, um dia depois da conversa que teria com os vereadores de sua base eleitoral na segunda-feira, mas foi apresentado e aprovado um requerimento do vereador Dudu Borges na terça-feira para que a votação da reeleição ocorresse um dia seguinte de um feriado, quando ele estava fora do Brasil, para dar a ideia de que teria sido derrotado.
Um interlocutor levou ao prefeito Firmino Filho a informação de que a vereadora Teresa Britto estava arrependida de ter participado da antecipação da reeleição de Jeová Alencar porque teria testemunhado o vereador Deolindo Moura (PT) abraçado o vereador Dudu Borges e outro vereador afirmando “inviabilizamos a entrada de Firmino nas eleições de 2018”.
Se essas informações forem confirmadas, entre elas a de que deputado foi para a Câmara dos Vereadores, estará confirmada a ingerência externa, aí tomará uma medida mais firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário