sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Fla vira com golaço e abre vantagem na semi da Sul-Americana

O Flamengo perdeu Diego Alves logo no começo do jogo, saiu atrás no placar, mas não desistiu e conseguiu a virada sobre o Junior Barranquilla por 2 a 1, levando um Maracanã cheio à loucura. Um passo grande rumo à decisão da Copa Sul-Americana.
Com o resultado no confronto válido pela ida da semi, o time rubro-negro joga no confronto de volta por um empate ou por uma derrota por um gol de diferença a partir de 3 a 2 para ficar com a vaga na decisão. A equipe colombiana, por sua vez, se classifica se ganhar por 1 a 0.
No duelo desta quinta, Diego Alves sentiu um problema na mão direita e precisou ser substituído com apenas 19min de bola rolando, para a entrada de Alex Muralha. O goleiro reserva não atuava desde a final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, em 28 de setembro.
No minuto seguinte, os colombianos abriram o placar. Gutierrez cruzou próximo de Muralha, que não conseguiu pegar a bola e viu Teo Gutiérrez estufar a rede.
Em desvantagem, o time carioca até foi para cima e criou algumas chances, mas nada que caracterizasse uma grande pressão sobre o adversário, que também assustou e teve oportunidades de fazer o segundo. Em meio a este cenário, a torcida mostrou a tensão que sentia e chegou a vaiar ao fim do primeiro tempo.
Na etapa final, a equipe da casa conseguiria o empate com Juan aproveitou cruzamento de Trauco e cabeceou para o fundo da meta, devolvendo o ânimo às arquibancadas do Maracanã.
A festa seria ainda maior aos 37min, quando Felipe Vizeu fez um golaço para definir o triunfo dos mandantes. Na comemoração, o atacante abraçou o zagueiro Rhodolfo, que estava no banco de reservas.
O confronto de volta da semifinal ocorrerá já na próxima quinta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, às 22h30 (de Brasília). Antes, o time de Reinaldo Rueda receberá o Santos na Ilha do Urubu, no domingo, às 19h, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
No outro confronto da Sul-Americana, o Libertad venceu o Indpendiente por 1 a 0, em casa. O segundo confronto será na Argentina, na terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário