Atualizada às 11h55
A segunda foi de reuniões no Palácio da Cidade. O prefeito Firmino Filho (PSDB) convocou a base aliada para discutir a formação de um novo bloco de apoio na Câmara Municipal de Teresina. A novidade é o rompimento com o PMDB, que implicará em mudanças na equipe administrativa.
O secretário de governo, Charles Silveira, já comunicou ao PMDB as demissões de James Guerra, que era titular da Fundação Wall Ferraz, e Ricardo do Rego Monteiro, que representava a SDR.
Para o líder do PMDB no governo do Piauí, João Madison, as mudanças confirmadas na Prefeitura são normais. "É natural, faz parte do jogo político”, destacou.
As informações já revelavam que o prefeito não aprovou o comportamento de parte da base aliada que votou pela aprovação na nova Mesa Diretora na Câmara de Teresina, na última quinta-feira(16).
A expectativa é que o novo bloco de apoio seja formado pelos 12 vereadores da base que se ausentaram da votação e mais quarto ou cinco parlamentares, maioria suficiente para a Câmara aprovar matéria de interesses palacianos.
Também estão na mira das retaliações os vereadores Luiz André (PSL), Gustavo Carvalho (PEN), Fábio Dourado (PEN) e Major Paulo Roberto (SD).
Também estão na mira das retaliações os vereadores Luiz André (PSL), Gustavo Carvalho (PEN), Fábio Dourado (PEN) e Major Paulo Roberto (SD).
O prefeito deve reunir ao meio-dia, na Prefeitura, os doze vereadores que se ausentaram e mais os seis que ocupam cargos na prefeitura; Aluísio Sampaio (PP), Zé Filho (PT do B), Levino de Jesus (PRB), Ricardo Bandeira (PSL), Samuel Silveira (PSDB) e Evandro Hidd (PSDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário