- Todo relacionamento requer sacrifícios. Se um não faz sacrifícios, é sinal de que o outro está sacrificando mais do que deveria. O casal que decide ficar junto deve se adaptar à vida a dois, a costumes diferente e a criações diferentes. Mas há certos sacrifícios que não devem acontecer.
- Os sacrifícios listados abaixo estão relacionados com a infelicidade e problemas no relacionamento.
1. Tolerar desrespeito
- O desrespeito mata o amor aos poucos. O psicólogo Guy Winch explicou ao Psychology Today que o desrespeito é um dos principais pontos que causam a insatisfação no relacionamento. Quando as discussões são feitas com desprezo, nada é resolvido, apenas mais problemas são criados.
- "O desrespeito, hostilidade e falta da empatia que tais momentos incorporam, representam uma fraqueza crucial que prejudicará a capacidade de qualquer casal de gerenciar o estresse e o conflito produtivamente", explica o psicólogo.
- Uma forma de contornar isso é criar regras para conflitos e deixar claro o que seria fora dos limites. Praticar empatia todos os dias também é muito importante, e ela não deve ser praticada apenas com o parceiro.
2. Se sentir mal por ser você mesma
- Relacionamentos podem mudar as pessoas em alguns aspectos. Não é um bom sinal quando a pessoa decide mudar porque ela se sente mal sendo ela mesma. Isso pode acontecer porque a pessoa mesma age assim ou porque o parceiro faz com que ela aja assim.
- O relacionamento deve fazer com que a pessoa se sinta mais como ela mesma, e não menos. Se você está se sentindo mal sendo você mesma por causa do relacionamento, esse é um sacrifício que não vale a pena.
3. Esconder quem você realmente é
- Como citado acima, algumas pessoas acabam mudando quem são por causa de um relacionamento, já outras escondem. Escondem porque muitas vezes pensam que seus parceiros irão deixar de amá-las ou se irritar com algum aspecto de sua personalidade, princípios e ideias.
- "Embora possamos ser capazes de fazer isso em um curto período de tempo, com o tempo provavelmente pagaremos um preço com nossa saúde psicológica e nossa satisfação do relacionamento, ou ambos", explica o psicólogo Winch.
- Ao fazer isso, elas estão escondendo parte de quem realmente são, e um relacionamento sem transparência não prospera. Assuntos delicados podem ser introduzidos aos poucos no relacionamento, mas nunca devem ser escondidos.
4. Mudar seus princípios e valores
- Os valores e princípios de alguém vêm da criação e fazem parte da pessoa, fazem parte de quem ela é. Obviamente que um casal irá ter ideias diferentes um do outro, mas se relacionar com alguém que tenha os valores exatamente opostos do seu pode não ser uma boa ideia. Mudar seus valores por completo, seria de certa forma mudar quem você é.
sexta-feira, 11 de maio de 2018
4 coisas que você nunca deve sacrificar por um relacionamento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário