Um grave acidente ocorrido neste domingo (22) próximo à Lagoa do Portinho, em Luís Correia, deixou uma pessoa morta e mais seis feridos. Um carro, modelo Pálio Weekend de placa OUD-3279, colidiu com uma van que prestava serviços de turismo ao tentar fazer uma conversão.
De acordo com o Comando de Policiamento do Litoral, o carro teria invadido a preferencial ao fazer a manobra e foi colhido pela van, que bateu na porta do lado do passageiro. Era o lugar ocupado por Ana Cristina da Silva, esposa do motorista, que não teve seu nome informado pela polícia. Devido ao impacto da batida, ela veio a óbito no local.
Na van estavam seis pessoas, sendo quatro adultos e duas crianças. Três deles foram socorridos em estado grave e três com ferimentos leves. “Pelo que pudemos perceber da dinâmica do acidente, o veículo de menor porte tentou fazer uma manobra arriscada no meio de uma estrada e não percebeu a van se aproximando em alta velocidade, tanto que ela não teve tempo de desviar. Nós só pedimos mais atenção das pessoas ao trafegarem por estas vias, sobretudo nesse período de maior fluxo de veículos de maior porte transportando passageiros”, disse o major Antônio Pacífico, comandante de policiamento de Luís Correia.
Os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional de Luís Correia e o corpo de Ana Cristina para o IML de Parnaíba. O trânsito no entorno da Lagoa do Portinho chegou a congestionar, sendo liberado cerca de duas horas depois.
Foto: Divulgação/Ciptur
Reforço no policiamento
O litoral piauiense está contando com reforço policiais durante a última semana de julho e início de agosto, em razão do período de férias, quando há aumento na quantidade de pessoas circulando pelas praias e pontos turísticos das cidades. Luís Correia, Barra Grande e Parnaíba contam com 230 policiais a mais, além da ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros e da Polícia de Trânsito, atuando em um Centro Integrado de Segurança.
De acordo com o major Pacífico, excetuando-se o acidente próximo à Lagoa do Portinho, o final de semana foi tranquilo no litoral, sem o registro de crimes violentos contra a vida (estupro, latrocínio e homicídio) e com uma baixa contabilização de Boletins de Ocorrência na sede do Centro de Operações.
“Esperamos continuar com estes índices para garantir a tranquilidade e um bom aproveitamento das férias por parte dos visitantes. Estamos trabalhando com ações preventivas e repressivas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, BPRE, PRF e Polícia Civil para dar mais sensação de segurança no litoral, sobretudo com o aumento do flxo de gente de bem de valores circulando por aqui nessa época”, finaliza o major.
Nenhum comentário:
Postar um comentário