quarta-feira, 25 de julho de 2018

PTC diz que não participa de chapão e decide até dia 5 se rompe com a base aliada


O PTC bateu o martelo nesta terça-feira (24) de que não participa do chamado chapão dos partidos que compõe a base aliada ao governador Wellington Dias (PT). O assunto foi discutido em reunião durante a manhã em Teresina. Logo em seguida, o presidente estadual da sigla, deputado estadual Evaldo Gomes, viajou para Brasília onde se reúne esta tarde com a executiva nacional. 
Evaldo Gomes garante que o partido vai usar todos os prazos possíveis até se posicionar se deixa ou não os aliados. Para ele, a chance é zero de o partido embarcar no chapão.
"Chapão o PTC não participa, a chance é zero e nós temos candidatura a senador", disse ao Cidadeverde.com.
O parlamentar afirmou que são vários os entraves para que o PTC participe da chapa, mas que até dia 5 a decisão será anunciada. "É tanta coisa, mas não temos decisão ainda não. Temos até o dia 5 para decidir. Houve a reunião hoje de manhã, mas temos até o dia 5", garantiu.
A proposta do chapão é defendida principalmente pelo MDB. Além do PTC, apenas o PT se manifestou contra, mas em virtude do anúncio da senadora Regina Sousa como vice do governador, a sigla deve ceder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário