A Marcha Para Jesus, que acontece nessa quinta-feira (4) em Teresina nas avenidas João XXIII e Frei Serafim, tem como tema em 2015 “Marchando por uma Família saudável”. De acordo com o pastor Marcos Sérgio, o objetivo é reafirmar a fé e os valores de uma família tradicional. Ele comentou a polêmica envolvendo empresas que fazem comerciais com casais gays e disse que a Marcha é contra o casamento homossexual e que defende o boicote a quem apoia a causa.
“A nossa ideia de família é homem, mulher e filhos. Homem com homem forma um par e não um casal. Defendo completamente o boicote às empresas que apoiam o homossexualismo. As empresas têm que ver que isso é um tiro no pé. Se eu já não comprava dessas marcas, agora vou ensinar a não comprar. A maior parte dos brasileiros não apoia a união de pessoas do mesmo sexo”, disse o pastor.
Os organizadores aguardam cerca de 300 mil pessoas, uma estimativa de 50 mil a mais que no ano passado. O evento conta com dez trios elétricos, todos com atrações musicais. A concentração acontece no balão do São Cristovão, na zona leste de Teresina, com encerramento marcado para a avenida Frei Serafim, onde deve se apresentar o cantor Felipão.
Ainda segundo o pastor, um número interessante deste ano é que 30% dos participantes da Marcha, segundo estimativa da organização, são compostos por católicos. “A Marcha é aberta. Não é só para os evangélicos que queiram participar. Estamos abertos a todos que apoiem os princípios da família”, declarou.
De acordo com o coordenador geral da Marcha, o apóstolo Soares, da Igreja Batista Nacional Filadélfia, quando começou em 1997 a organizar a Marcha, muitos o criticaram e duvidaram que o evento reuniria tantas pessoas.
"Minha maior alegria é ver que a palavra de Deus se cumpriu. Em 1997 Deus prometeu que uma multidão tomaria as ruas de Teresina e do Piauí para adorar sua palavra. Hoje o que vemos é uma estimativa de quase 300 mil pessoas. Pessoas que estão marchando por um tema como esse. Por uma família sem adultério, sem mentiras e sem pedofilia, pedindo por mais educação, segurança e saúde", declarou.
João Batista Costa é empresário e todos os anos participa da Marcha. Em 2015, a inspiração da fantasia de caixão (veja galeria de fotos acima) foi na ideia de que a morte não é o fim. "As pessoas têm que saber que Jesus Cristo é a solução. A morte não é o fim. É o início da vida eterna. Todos os anos eu venho caracterizado para chamar atenção para a palavra de fé", afirmou.
De acordo com a PRF, somente está liberada a pista lateral da avenida João XXIII no sentido centro-leste. As outras três pistas estão interditadas. A Ponte Juscelino Kubitschek está totalmente interditada.
Segundo o inspetor Tony Carlos, há 50 homens fazendo a segurança do evento e interditando as vias. Foram utilizados 300 cones e 10 viaturas.
A deputada federal e secretária de educação Rejane Dias acompanha a saída da Marcha. Segundo ela, o tema deste ano é importante em um momento de muitas famílias desestruturadas.
"É muito bonito ver um evento como esse. Os organizadores estão de parabéns. São muito jovens, mas não há consumo de bebida alcoólica e nem excessos. O tema deste ano é muito importante por que o que temos são famílias desestruturadas e o que a igreja evangélica defende é a família tradicional: homem, mulher e seus filhos”, declarou.
O vereador de Teresina Ricardo Bandeira disse que a Marcha é um momento de fé. “É o quarto ano que eu venho com a minha família. É um momento de fé. É uma alegria muito grande participar. Há muitos jovens e você não vê uma gota de álcool e nenhum grama de droga. Quando termina, fica tudo limpo como foi encontrado”, disse.
O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, disse que a criminalidade está diretamente relacionada com as famílias sem estrutura. “Não há duvida de quem está perto da família e da igreja para escolher um caminho de retidão, paz e fé”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário