sexta-feira, 10 de julho de 2015

Pesquisa diz que população confia mais nas Forças Armadas e na OAB

Datafolha: Forças Armadas e a OAB são as instituições mais confiáveis
E já saiu o resultado total da bendita pesquisa Datafolha encomendada a peso de ouro pelo presidente nacional da OAB Marcus Vinícius Furtado Coelho, que é maranhense mas fez carreira como advogado pelo Piauí.
Foi essa pesquisa que causou um rebuliço danado com o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que disse que a “ordem é um cartel e que movimenta milhões sem fiscalização”. Tudo porque Marcus mostrou que, segundo a pesquisa, 74% dos entrevistados se disseram contrários ao financiamento político.
O resultado geral da pesquisa é o seguinte: 73% dos entrevistados disseram que as Forças Armadas é a instituição mais confiável do Brasil. O Conselho Federal da OAB apareceu em segundo lugar com 66%. A terceira entidade mais respeitada é a Igreja Católica, que recebe a confiança de 61%.  Em seguida no ranking vêm Judiciário e Imprensa. O Ministério Público ficou na 7ª posição, e a polícia, na 8ª. O Congresso Nacional, do Cunha e de todos os outros políticos do Brasil, aparece em penúltimo lugar. Supera apenas –pasmem- os partidos políticos.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela OAB e feita entre os dias 9 e 13 de junho com 2.125 pessoas em 135 municípios brasileiros. A margem de erro de mais ou menos dois pontos. Veja o resultado completo (por total de votos):
Forças Armadas - 149
Conselho Federal da OAB - 139
Igreja Católica - 124
Poder Judiciário - 116
Imprensa - 112
Sindicato dos Trabalhadores - 112
Ministério Público - 111
Polícia - 93
Bancos e Financeiras - 81
Empresas Estatais - 69
Igreja Universal do Reino de Deus - 64
Presidência da República e ministério - 41
Congresso Nacional - 33
Partidos Políticos - 17

Nenhum comentário:

Postar um comentário