segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Festa riverina em todo o Piauí e no Rio Grande do Sul

O futebol piauiense está em festa com o feito do River Atlético Clube, classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016. Embora atuando no campo adversário e  com os gaúchos esperando uma goleada por até 5 x 0, o tricolor  conseguiu o empate de 1 x 1 com o Lajeadense.  Durante o primeiro tempo foi preocupante o andamento do jogo. O time gaúcho dominava as ações, fez 1 x 0 e o River não desenvolvia o seu real futebol. 
Estava clara uma dificiência na marcação do lado direito da equipe do Rio Grande do Sul. O lateral Igor assumiu uma postura ofensiva e fazia as triangulações em busca da área piauiense.  Os tricolores não conseguiam marcar bem o setor. Na fase final, porém, Flávio Araújo bloqueou o setor com a entrada de Tiago Dias no lugar de Xuxa. Estava em campo um jogador muíto bem na marcação, sem a mesma técnica de Xuxa, mas pronto para uma batalha decisiva.
Veio o gol de Fabinho aos 16 minutos, produto de uma jogada de categoria. Tiago Dias avançou pela direita e colocou a bola na área. Eduardo, com toda a sua experiência, deixou a bola passar para Fabinho e o Baixinho acertou o canto esquerdo do goleiro Geovani, empatando o jogo. Daí prá frente o River foi o dono do jogo, exibindo todo o seu futebol. 
Os gaúchos perderam o controle e tiveram o lateral Goiano expulso e ainda partiram para as agressões contra os piauienses. Com o comando do jogo, Flávio Araújo tratou de liquidar o adversário, colocando em campo Carlinhos no posto de Esquerdinha no meio-campo e o zagueiro Bruno Lopes no lugar de Eduardo. O River estava pronto para voltar do Rio Grande do Sul com a classificação tão desejada.
O campeão de títulos no futebol piauiense deu ao Piauí um grande presente no dia consagrado ao seu aniversário. Voltaremos a abordar em detalhes a grande jornada riverina na Série D do Campeonato Brasileiro e estão convocados todos os tricolores para a festa da vitória, na chegada da delegação no Aeroporto Petrônio Portela, por volta das 22h00 desta terça-feira.
Avante riverinos.
fonte:Dídimo de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário