segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Botafogo perde o mando de campo e não jogará em casa contra o River


primeiro jogo de decisão da série D entre River e Botafogo (SP), não será em Ribeirão Preto, sede do Botafogo. É que, o clube paulista foi julgado pelo Superior Tribunal e Justiça Desportivo e perdeu o mando de campo por dois jogos. Motivo: um torcedor jogou rojões e latas de cerveja nos jogadores do clube adversário num jogo das quartas de final. A decisão da Justiça especializada remete o jogo, de acordo com a legislação Desportiva brasileira para a cidade distante no mínimo, 300 km da sede.
EQUIPE TENTA REVERTER PUNIÇÃO
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo por conta de bombas na partida do dia 11 de outubro contra o São Caetano, pelas quartas de final da Série D, o Botafogo-SP tenta reverter a pena. 
Na última sexta-feira, o clube entrou com um pedido de efeito suspensivo para poder disputar a primeira partida da final da quarta divisão nacional, previamente marcada para o dia 8 de novembro, contra o River-PI no Santa Cruz. Além de atuar fora do Santão, o Tricolor terá que jogar á 100km de Ribeirão Preto caso não consiga a reversão.
Advogado e vice-presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Dmitri Abreu, acredita que o clube jogará a primeira partida da final em casa.
RIVER TAMBÉM PODE SER PUNIDO
Não só o Botafogo, mas, o River também enfrenta o mesmo problema. Durante o jogo contra o Lajeadense em Teresina, dois torcedores jogaram luz de laser e latas de cerveja nos jogadores da equipe gaúcha. O juiz colocou na súmula e o julgamento está marcado para esta quinta-feira, dia 5, no Rio de janeiro.
  A situação dos piauienses é melhor do que dos paulistas porque os dois torcedores foram identificados e houve o registro de um Boletim de Ocorrência pela diretoria riverina. Uma cópia do B.O. foi anexada à súmula. Isso pode aliviar a pena do Galo, transformada em multa, sem perder o mando de campo. Contudo, se o representante piauiense perder o mando, a finalíssima pode ser disputada em Parnaíba ou Bacabal no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário