segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Carne Vermelha: nem sempre ela é vilã


Resultado de imagem para CARNE VERMELHA FOTOS

Muito se fala a respeito da carne vermelha, que tem sido retirada da dieta, por conta dos malefícios a ela atribuídos, como elevada quantidade de gordura extra e intramuscular e colesterol. No entanto, é possível fazer uma dieta incluindo a carne vermelha, pois além de ela conter aminoácidos essenciais ao corpo humano, é também rica em ferro, zinco e vitaminas do complexo B.
Como este consumo deve ser feito?
  • - Deve-se preferir carnes com baixo teor de gordura intramuscular, como Alcatra e Patinho.
- Durante o pré-preparo, a carne deve ser bem higienizada e temperada, preferencialmente com temperos de origem vegetal, em detrimento dos industrializados.
- Recomenda-se que a carne seja feita cozida, grelhada ou assada em panelas antiaderentes e feitas sem adição de gordura.
- Durante o preparo não deve-se pressionar a carne com talheres, para preservar a quantidade de líquidos que ela possui, não deixando-a ressecada.
- DICA: A carne vermelha pode também ser consumida moída, desde que você compre alguma das carnes mencionadas e peça para processá-la no local de compra.
Outra vantagem sobre a carne vermelha, refere-se ao isolamento de suas proteínas, na forma de suplemento alimentar, que traz as seguintes vantagens:
- É livre de gorduras e colesterol e pode conter até 30% a mais de aminoácidos do que um pedaço de carne in natura.
- Possui alta absorção pelo organismo humano, estando muito próxima à albumina do ovo – que possui 94% de absorção.
- O suplemento pode ser consumido sem os açúcares, tornando sua absorção ainda mais rápida.
- Seus aminoácidos são digeridos no estômago, evitando a sensação de inchaço.
Além disso, ela atua de forma eficaz no processo de hipertrofia muscular, sendo seu consumo importante aos praticantes de atividade física. Levando isto em conta, é importante incluir a carne vermelha na alimentação, onde ressalta-se que o mesmo deve ser prescrito e acompanhado por profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário