Oito pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil, acusadas de planejar um assalto contra uma empresa de segurança privada sediada no bairro Vicente Pinzón, na zona Leste de Fortaleza. Os ladrões pretendiam roubar uma grande soma de dinheiro que havia no cofre da empresa, além de aproximadamente 150 armas de fogo.
A operação foi desencadeada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) ainda durante o Carnaval, mas as informações sobre o trabalho divulgadas apenas nesta segunda-feira (15). O delegado Eduardo Tomé, que esteve à frente das diligências, informou que entre os oito detidos está uma funcionária da empresa. Ela trabalhava no setor de vídeo-monitoramento e, na hora do assalto, certamente iria desligar as câmeras, facilitando a ação criminosa.
A funcionária foi identificada como Krishana Elayne do Nascimento, 32 anos. Também foi presa uma ex-empregada doméstica da casa do dono da empresa. Trata-se de Maria Gleiciane Ribeiro Barbosa, 37.
Além das duas mulheres, faziam parte do bando e foram capturados os seguintes suspeitos: Carlos Eduardo Pereira de Miranda, 18 anos; Francisco Fabrício Pereira da Silva, 29; Marcos Jônathas da Cruz de Freitas, 27; Paulo Henrique Mesquita Félix, 23; Ismael de Oliveira Marinho, 30; e Elton John Almeida de Souza, 22 anos.
A Polícia informou que as investigações ainda têm continuidade diante da possibilidade de identificação e prisão de outros envolvidos no planejamento do assalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário