quarta-feira, 8 de junho de 2016

Ação do Parnahyba pode entrar em pauta nesta semana



Resultado de imagem para tjd-pi fotos

O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, José do Egito Barbosa, confirmou nesta terça-feira (07) que a representação do Parnahyba, que pleiteia a perda de pontos do River pela inclusão do volante Rogério, na fase semifinal do 2° turno, poderá entrar em pauta ainda nesta semana. O processo encontra-se com o procurador do TJD, Raimundo Miranda.
 
Afirmou José do Egito que "estamos dependendo apenas do Procurador. Caso o Dr. Raimundo entregue o processo nesta quarta-feira, ainda nesta semana nós vamos baixar a pauta para que ele possa ser apreciado pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva na próxima semana".
 
O Parnahyba alega que o volante Rogério atuou com três cartões amarelos, contabilizando-se todos os jogos do Campeonato Piauiense. O River, por sua vez, colocou o atleta em campo com base no entendimento da Comissão Disciplinar do TJD, que zerou os cartões após o término do 1° turno. No caso de Rogério, os cartões foram do 1° (1 cartão) e do 2° (2 cartões) turnos.
 
O QUE PODE OCORRER
 
1 - Se o River for punido com a perda dos pontos, o Parnahyba será finalista do 2° turno e decidirá a Taça Cidade de Teresina em dois jogos contra Altos.
 
2 - Se o River não perder os pontos, permanece o campeonato como está, com o River campeão do 2° turno.
 
O QUE ESTÁ SUB JUDICE
 
1 - O título do River. Enquanto o pedido do Parnahyba estiver tramitando, o Galo é bicampeão piauiense. O título de 2016 ainda depende do que ocorrer no TJD e, se for o caso, numa futura decisão do River com o campeão do 2° turno.
 
2 - A segunda vaga da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, que, no momento, é de Altos, também permanece sub judice. Caso o Parnahyba tenha ganho de causa, irá decidir o 2° turno com Altos. Quem for campeão do returno fica com as duas vagas. Caso o River não perda pontos, permanece como está, com Altos na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2017.
 
O PÓS JULGAMENTO
 
Independente do resultado, se favorável ao Parnahyba, ou se favorável ao River, deverá acontecer recurso para o STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Logo, tudo permanece sub judice ainda por algumas semanas, ficando a Federação de Futebol do Piauí impedida de proclamar o campeão e efetuar a premiação do Campeonato Piauiense de 2016.
 
fonte: site do buim

Nenhum comentário:

Postar um comentário