quinta-feira, 9 de junho de 2016

Com Homem Aranha na torcida, Sarah conduz tocha: "Olimpíada começou"

Sarah Menezes tocha olímpica no Piauí (Foto: Josiel Martins)


Sarah Menezes tocha olímpica no Piauí (Foto: Josiel Martins)Sarah Menezes com tocha olímpica no Piauí (Foto: Josiel Martins)


Sarah Menezes tocha olímpica no Piauí (Foto: Josiel Martins)Sarah Menezes com tocha olímpica no Piauí (Foto: Josiel Martins)


Tour da Tocha no Piauí (Foto: Josiel Martins)Com presença do "Homem Aranha", Tocha sobe dunas, passa por Delta e e mãos de campeã olímpica 


A judoca brasileira Sarah Menezes põe os pés no tatame da Arena Carioca 2, no Rio de Janeiro, apenas no dia 6 de agosto, mas a campeã olímpica entrou de vez no clima dos Jogos. E com "presença vip" no comboio de fãs pelas ruas da cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. A medalhista de ouro em Londres foi uma das condutoras da Tocha Olímpica, nesta quinta, e esbanjou simpatia nos 200 metros em que esteve rodeada de conterrâneos. Com o Delta do Rio Parnaíba como pano de fundo, um dos maiores cartões postais do estado, a chama entra na reta final do tour pelo Nordeste antes de desembarcar no Tocantins no fim de semana.
- É um orgulho muito grande. Estou muito feliz de estar aqui nessa festa. Espero que todos estejam unidos nos Jogos. Estou preparadíssima, me dedicando. Valeu a pena, sem dúvida. É um esforço único. Ninguém sabe quando vai ser a Olimpíada de novo no Brasil. Então estou muito feliz de estar aqui. Emoção maravilhosa. Conto sempre com a torcida de todos. Olimpíada começou agora, neste momento. Agora é manter o foco e pensando mais na frente. É um incentivo a mais estar aqui.
Depois de passar por Parnaíba, a tocha olímpica segue para as cidades de Piracuruca, Piripiri, Campo Maior, Altos e encerra o tour em solo piauiense na capital Teresina.
Depois de ter sido escalada para o time de condutores da tocha em Teresina, Sarah Menezes precisou mudar os planos para carregar o símbolo olímpico, em Parnaíba, porque embarca com a seleção brasileira de judô, no sábado, para treinamento de campo na França.
Em excelente momento na temporada, Sarah Menezes subiu ao pódio nas últimas seis competições disputadas antes da convocação oficial da Confederação Brasileira de Judô, que a colocou como titular na categoria até 48kg. A ligeiro pode se tornar a primeira brasileira bicampeã olímpica na história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário