sexta-feira, 1 de junho de 2018

"É uma vergonha" | Protesto alerta para perigo dos buracos na BR-343

Quem vai pegar a estrada neste feriadão, em especial, a rodovia BR-343, rumo ao litoral do Piauí ou mesmo quem tem como destino a cidade de Pedro II, onde acontece o Festival de Inverno, precisa ter cuidado. 


São muitos os buracos na pista. Os pontos mais críticos são exatamente na saída de Teresina, próximo à Colônia Agrícola Major César, entre os municípios de Altos e Campo Maior, e ainda no trecho próximo a Buriti dos Lopes, no norte do estado.
Os buracos começaram a aparecer ainda antes do período chuvoso, que este ano foi acima da média, piorando ainda mais a situação na BR. 


O perigo aos condutores já começa a virar motivo de protestos. Na saída da capital, próximo ao balão de acesso à estrada da Usina Santana, os buracos foram sinalizados com tinta branca. No acostamento foi ainda feita a frase "é uma vergonha", em clara manifestação de insatisfação à situação da rodovia.
Os buracos representam não só prejuízos aos motoristas, como risco à vida de quem não conhece o trecho.


Aos motoristas, a PRF recomenda cuidado, mesmo a quem conhece o trecho. Em alguns pontos, os buracos são bem mais profundos, e medidas como atenção redobrada e velocidade reduzida em trechos de curva podem evitar uma tragédia. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário