sexta-feira, 1 de junho de 2018

Flamengo vence o Bahia e segue na liderança do Brasileiro

 Imprimir
  • fla-bah-15.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-14.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-13.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-12.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-11.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-10.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-9.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-8.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-7.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-6.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-5.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-4.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-3.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-2.jpgGilvan de Souza / Flamengo
  • fla-bah-1.jpgGilvan de Souza / Flamengo
A liderança do Campeonato Brasileiro segue na mesma. O Flamengo foi muito superior ao Bahia, em especial no primeiro tempo, e diante de mais de 50 mil torcedores - que já virou praxe nesse nacional - derrotou o rival por 2 a 0, com gols de Diego e Lucas Paquetá, no fim da primeira etapa, e volta a ponta do Brasileirão, agora com 17 pontos, um a mais que o vice-líder, São Paulo. Autores dos gols, o camisa 10 e o camisa 11 foram os grandes destaques e a recompensa veio. Na segunda etapa, os baianos foram melhores e Diego Alves  salvou em alguns momentos, em uma delas um verdadeiro milagre em chute de Élber.
AVASSALADOR
O primeiro tempo do Flamengo foi impressionante. Domínio amplo e não deixou o Bahia respirar. Quando o jogo esfriava, finalmente foi compensado. Nos últimos cinco minutos dois gols, um de Diego e um de Lucas Paquetá, que, inclusive, eram os melhores do time até lá.
ÁGUA MOLE...
...pedra dura, tanto bate até que fura. E o dito popular deu a tônica no Maracanã. O Flamengo tentava, mas não conseguia. E tanto martelar, em três minutos, acabou com o ferrolho baiano. Assim, o time comandado por Guto Ferreira precisou jogar.
EVOLUÇÃO DE RENÊ
Muito criticado no início da temporada - e até no ano passado - o lateral-esquerdo Renê vem em uma ascendente incrível. Primeiro vinha bem no setor defensivo e começa a mostrar evolução ofensivamente. Participação decisiva nos gols.
SEM AFOBAÇÃO
Com a vantagem no placar, o Flamengo voltou para o segundo tempo menos acelerado. Cadenciou a partida, viu o Bahia crescer muito e tentar algo e apostou muito nas jogadas individuais. Um comportamente normal para quem está vencendo e mantendo a liderança. 
SEGUE O LÍDER
Esta foi a quinta vitória em oito jogos do Flamengo no Brasileiro. A equipe perdeu apenas uma partida e tem o melhor ataque até aqui da competição, com 15 gols assinalados. A fase rubro-negra é muito boa. É a segunda rodada seguida na ponta.
NAÇÃO PRESENTE
Mais uma vez, a torcida do Flamengo deu show no Maracanã. Foram mais de 50 mil presentes, o que vem sendo rotineiro até aqui em jogos do Brasileiro. Linda festa.
TABELA
No domingo, o Flamengo volta ao Maracanã e recebe o Corinthians, provavelmente com casa cheia. Até agora, 18 mil ingressos vendidos. O Bahia recebe o Grêmio. Enquanto o Fla é o líder com 17 pontos, o Bahia estaciona nos oito e mostra que deve brigar contra a degola.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 BAHIA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 31/5/2018 - 16h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos RS)
Público/renda: 50.141 pagantes e 55.382 presentes/R$ 1.780.859,00
Cartões amarelos: Gregore, Élber (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Diego, 41'/1ºT (1-0); Lucas Paquetá, 45'/1ºT (2-0)
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte (Thuler, 13'/2ºT), Rhodolfo e Renê; Jonas (Rômulo, intervalo), Lucas Paquetá e Diego; Everton Ribeiro, Vinícius Júnior e Henrique Dourado (Jean Lucas, 34'/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
BAHIA: Anderson, João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Gregore (Flávio, 29'/2ºT), Élton, Régis (Allione, 29'/2ºT), Vinícius (Júnior Brumado, 23'/2ºT) e Zé Rafael; Élber. Técnico: Guto Ferreira.
Fonte: Lance!

Nenhum comentário:

Postar um comentário