sexta-feira, 1 de junho de 2018

Guerrero não perde tempo e se junta à seleção


Liberado para disputar a Copa do Mundo através de "efeito suspensivo superprovisório" concedido pela Justiça Comum da Súiça na manhã desta quinta-feira, Paolo Guerrero não perdeu tempo. À tarde, se juntou à delegação da seleção peruana na Áustria, onde os comandados do técnico Ricardo Gareca realizam parte da preparação para o Mundial.
O Twitter da federação do Peru divulgou o momento em que o atacante chegou ao local da concentração. Cercado por jornalistas, desceu do carro com um sorriso no rosto e sob gritos de "bem-vindo".
Em seguida, Guerrero foi cumprimentar um a um os companheiros de seleção. No vídeo, é possível ouvir Farfan, seu amigo de infância, cantando "acabou o caô, o Guerrero chegou!", música criada pela torcida do Flamengo em homenagem ao atacante.
E, por fim, posou para um foto ao lado do técnico Gareca e Edwin Oviedo, presidente da federação peruana de futebol.
A seleção peruana tem até a próxima segunda-feira para enviar a lista à Fifa com os 23 jogadores inscritos para o Mundial. Há duas semanas, o técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, divulgou uma lista com 24 nomes que poderão estar na Rússia com o time sul-americano, sem incluir Guerrero entre eles. Entretanto, é possível que o atacante tenha sido inscrito na relação de 35 jogadores enviada à Fifa até o última dia 14 e pode entrar no lugar de um desses 24.
O time peruano fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: enfrentará a Arábia Saudita na próxima sexta-feira, em St. Gallen, na Suíça, e seis dias depois pegará a Suécia, em Göteborg. A estreia na Copa do Mundo será num sábado, dia 16, contra a Dinamarca, em Saransk. França e Austrália serão os outros adversários da equipe sul-americana no Grupo C.
Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário