domingo, 12 de abril de 2015
Presidente vira técnico e gol aos 42 classifica time às semi do estadual
Empate em 2 a 2 com o 4 de Julho garante Parnahyba na próxima fase. Batista
Filho, que trocou sala da presidente por área técnica, vibra: "Conquistado na raça"Presidente do Parnahyba, Batista Filho teve a rotina de trabalho completamente modificada na semana decisiva do Campeonato Piauiense. Com a saída de Paolo Rossi do comando do time, o cartola azulino assumiu o papel de treinador neste domingo e, de quebra, contribuiu com a classificação da equipe às semifinais do estadual. O empate em 2 a 2 com a equipe do 4 de Julho, debaixo de muita chuva no estádio Verdinho, rendeu ao Tubarão do litoral do Piauí a terceira colocação na tabela e ajudou a consolidar a vaga para enfrentar o Caiçara, na semifinal, no próximo domingo, em Campo Maior.
Os nervos de Batista como treinador foram colocados à prova na partida. Nem mesmo a expulsão de Maranguapi no Colorado facilitou a vida do Tubarão. Em jogo dramático, o Parnahyba perdia por 2 a 1 até pouco antes do apito final. Coube então ao zagueiro Puxa empatar aos 42 minutos da segunda etapa e conceder números finais ao confronto.Ainda eufórico ao fim da partida, o "técnico-presidente" desabafou sobre a conquista e destacou que faltou tranquilidade para definir a classificação ainda no primeiro tempo contra o rival, curiosamente comandado por Paolo Rossi, técnico demitido por Batista há poucos dias.
- O resultado foi conquistado na raça. No primeiro tempo perdemos muitos gols e já na segunda etapa o time morreu em campo. Agora é trabalhar durante a semana para buscar o resultado diante do Caiçara em Campo Maior – comenta o técnico-presidente.
Para a semifinal diante do Caiçara, Batista volta à condição de presidente. O comando da equipe nas quatro linhas agora é de Pedro Manta. O ex-técnico do Afogados na Série A2 do Campeonato Pernambuco se apresenta ao grupo azulino na segunda. O treinador estava no Pesqueira no início da temporada e ajudou a Águia do Agreste a permanecer na primeira divisão do Pernambucano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário