segunda-feira, 18 de maio de 2015

Deputados aprovam audiência pública para discutir sobre reajuste dos militares

deputado evaldo gomes

O plenário aprovou nesta segunda-feira (18/05) requerimento de autoria do deputado Evaldo Gomes (PTC) para realização de uma audiência pública na Comissão de Segurança da Assembleia no próximo dia 21. O objetivo é discutir o impasse gerado entre Governo e Policiais Militares sobre a implantação da última parcela de reajuste dos salários dos policiais militares aprovados pela Casa.
Na defesa de seu requerimento, Evaldo Gomes citou o avanço da violência no Estado e a Lei nº 6.173, que trata do reajuste dos militares. “Esta lei foi cumprida pelo governador Wilson Martins e pelo governador Zé Filho, mesmo com dificuldades. Precisamos ver que a violência e a falta de segurança talvez sejam o problema número um do Estado, este final de semana ocorreram quatro assassinatos na capital”, afirmou Evaldo Gomes.
Os policiais militares não aceitaram a proposta que não agradou a categoria. Pela proposta 50% do reajuste seria repassado este mês os outros 50% sendo repassados somente em 2016. Segundo o deputado a proposta é descabida e os militares não aceitaram.
Para Evaldo Gomes, na audiência, segundo o deputado os secretários de Segurança, Fazenda e Administração poderão ser ouvidos em audiência pública.
O deputado Marden Menezes (PSDB) reforçou na tribuna a defesa do requerimento de Evaldo Gomes (PTC) e pediu para subscrevê-lo. Segundo Marden é inconcebível que o Governo do Estado queira priorizar a Segurança Pública sem cumprir a lei de reajuste dos salários dos policiais.
Fonte: Com informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário