Campeão dos pesos-médios do UFC se irrita com resultados de exames antidoping, que apontaram que o brasileiro tem níveis de testosterona mais altos que os seus
A tensão entre Vitor Belfort e Chris Weidman chegou ao ponto de ebulição na pesagem oficial do UFC 187, nesta sexta-feira, em Las Vegas. Irritado após saber que os níveis de testosterona do brasileiro estavam acima dos seus em exames antidoping pré-luta, o atual campeão dos pesos-médios foi para a encarada final antes do combate cheio de raiva e vociferou insultos ao adversário. O presidente Dana White teve que separar os dois, assim como teve de fazer na encarada do outro brasileiro do card, o mineiro Rafael "Sapo" Natal, que foi empurrado pelo jamaicano Uriah Hall após os dois trocarem provocações. Na encarada do evento principal,Anthony Johnson e Daniel Cormier se encararam sérios, mas não deram trabalho à organização e se cumprimentaram de forma amena.
Chris Weidman e Vitor Belfort trocam farpas na encarada, durante a pesagem do UFC 187 )
Em sua primeira pesagem desde que encerrou o tratamento de reposição de testosterona, Belfort ficou uma libra (455g) abaixo do limite do peso-médio: marcou 83,5kg. Chris Weidman subiu ao palco em seguida, bateu 83,9kg e foi para a encarada já provocando Belfort. Dana White rapidamente separou os dois. A troca de farpas não parou, e o brasileiro fez sinal com a mão de que o adversário falava demais.
- Eu o deixei sozinho com seus testes de doping, mas ele está com níveis de testosterona mais altos, mesmo eu sendo mais novo. Esse cara ainda está trapaceando e eu vou fazê-lo pagar por isso - prometeu Weidman no microfone aberto do evento.
Belfort fez pouco caso do ocorrido e focou na disputa de cinturão.
Anthony Johnson e Daniel Cormier se encaram na pesagem do UFC 187
- Para mim, é um sonho. Estou abençoado de estar neste esporte e estou pronto para vencer amanhã - afirmou Belfort.
A encarada da luta principal foi completamente diferente. Daniel Cormier bateu 93kg, Anthony Johnson ficou com 92,8kg, e os dois se cumprimentaram antes e depois de se encararem. Cormier guardou a provocação para sua entrevista pós-pesagem.
- Achei incrível receber essa chamada. Tenho todo o respeito do mundo pelo Anthony Johnson como adversário, mas a verdade é que Anthony Johnson não é bom o suficiente para me derrotar. Eu serei o novo campeão peso-meio-pesado do UFC amanhã - disparou "DC".
Johnson riu da afirmação do adversário.
- Daniel tem o direito a ter sua própria opinião, mas o que importa é a luta na noite de sábado. Veremos o que acontece - respondeu "Rumble".
A octagon girl brasileira Luciana Andrade (dir.) sorri na pesagem ao lado de Vanessa Hanson (Foto: Evelyn Rodrigues)
A pesagem do UFC 187 teve um toque brasileiro antes mesmo de Rafael Sapo ou Vitor Belfort subirem à balança. A octagon girl brasileira Luciana Andrade esteve entre as convidadas no palco, junto ao "time titular" do UFC nos EUA, composto por Arianny Celeste, Brittney Palmer, Chrissy Blair e Vanessa Hanson.
Primeiro a se pesar, Josh Sampo foi também o primeiro a pedir pelas toalhas para cobrir suas partes íntimas enquanto subia à balança nu. Com Dana White e Lorenzo Fertitta, coproprietários do UFC, segurando a toalha, ele marcou 57,2kg. Seu adversário, Justin Scoggins, também pesou 57,2kg e imediatamente esquentou o clima do evento, disparando provocações na cara de Sampo, que respondeu na mesma moeda. Mesmo bem maior que os dois pesos-moscas, Dana White teve trabalho para mantê-los à distância.
Companheira de treinos de Amanda Nunes, Nina Ansaroff entrou acompanhada da lutadora baiana e vestindo um casaco da seleção brasileira de futebol. Contudo, a americana ficou quase dois quilos acima do limite de 52,6kg dos pesos-palhas. Mesmo assim, sua luta contra Rose Namajunas, que ficou no limite, foi confirmada; Ansaroff terá de ceder uma porcentagem de sua bolsa à adversária e à comissão atlética.
O clima esquentou mesmo na pesagem da luta seguinte, pelos pesos-médios. O jamaicano Uriah Hall foi para cima de Rafael Sapo na encarada e ficou bem próximo. O mineiro falou algumas coisas no ouvido do "Homem-Ambulância", que o empurrou. Dana White, o matchmaker Joe Silva e membros das equipes de cada um entraram rapidamente no meio, mas os dois lutadores seguiram trocando provocações. Hall ameaçou partir para a briga enquanto Sapo se virava e descia as escadas, mas foi contido.
- Ele falou alguma coisa para mim, eu não entendi, mas respondi, disse que ia ensinar ele a respeitar o jiu-jítsu e parar de falar besteira. Aí ele me empurrou - contou Sapo ao Combate após a pesagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário