A primeira vitória do Flamengo no Brasileiro — 1 a 0 sobre a Chapecoense — não interrompeu o trabalho de qualificação do elenco. O time está em reconstrução permanente e deve ganhar peso antes do segundo semestre. Do futebol brasileiro, Emerson Sheik e o meia Alan Patrick devem fechar nos próximos dias. Além de Guerrero, a diretoria aguarda o fim da Copa América para dar o último bote em Elias, do Corinthians. E a última cartada por Montillo é a esperança para suprir a carência de meias.
Alan Patrick, 23 anos, pertence ao Shakthar Donetsk e está emprestado ao Palmeiras, que levou Alecsandro do Flamengo, mas não é a única solução para a criação. A saída de Alecgol abriu espaço para Emerson, de 36 anos. Sua passagem vitoriosa pelo Rubro-negro e o perfil de liderança pesaram a favor, mesmo com o histórico de polêmicas. As conversas são conduzidas pelo diretor Rodrigo Caetano com o empresário Reinaldo Pitta, e as chances de sucesso são grandes.
Contudo, o técnico Cristóvão só terá a última leva de reforços mais adiante. Por enquanto, o momento é de ajustar o atual elenco com a semana livre de treinos. A vitória no sábado, no Maracanã, garantiu a paz necessária para o treinador trabalhar com mais tranquilidade. No sábado o Flamengo enfrenta o Coritiba fora de casa.
A pressão por contratações de maior vulto é grande. O desempenho de alguns jogadores gera questionamentos sobre o trabalho do departamento de futebol. Hoje, o Flamengo tem três laterais esquerdos — Armero, Anderson Pico e Thallyson — mas improvisa Pará no setor e Luiz Antonio na lateral direita, deixando claro a decepção com o rendimento de alguns deles.
Fonte: Extra Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário