quinta-feira, 2 de julho de 2015

Prefeito anuncia inauguração da ponte da Gil Martins em fevereiro de 2016

A inauguração da ponte Anselmo Dias que ligará a avenida Gil Martins, zona Sul, ao bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste, deve ocorrer em fevereiro de 2016. O prazo foi dado na manhã desta quinta-feira (02/07) pelo prefeito Firmino Filho (PSDB). O tucano visitou as obras da ponte acompanhado por uma comitiva de vereadores que integram a base aliada na Câmara de Teresina.
Comitiva visita primeiro trecho das obras da ponte Foto: Lídia Brito/O Olho
Prefeito garante conclusão em fevereiro Foto: Lídia Brito/O Olho
Firmino Filho afirma que a maior importância da ponte diz respeito a desafogar o trânsito da capital naquela região. “Essa e outras obras que devemos inaugurar no próximo ano irão transformar de forma positiva a mobilidade urbana de Teresina.  Facilita a vida das pessoas que moram na região Sul e pretende se deslocar até o Centro da capital”, explicou.
De acordo com o prefeito, com a melhoria na mobilidade urbana, o transporte coletivo de Teresina se tornará mais eficiente. “Temos o desafio de melhorar a mobilidade urbana e fortalecer o transporte coletivo. A ponte Anselmo dias será larga e terá três faixas. É importante destacar que a central será segregada para o transporte coletivo. Temos recursos garantidos para fazer as duas avenidas de acesso”, comentou.
Vereadores da base acompanharam o prefeito Foto: Lídia Brito/O Olho
RECURSOS
Os recursos para a obra são provenientes do PAC Mobilidade e estão avaliados em R$ 60 milhões. O município entra com a contrapartida no valor de R$ 4,4 milhões. “A prefeitura tem trabalhado para tornar Teresina uma cidade onde seja possível trafegar. A mobilidade urbana é prioridade. Acreditamos que obras muito importantes serão inauguradas no próximo ano”, disse.
Foto: Lídia Brito/O Olho
COMITIVA
Os vereadores que formam a base aliada acompanharam o prefeito na visita à ponte. De acordo com o líder do prefeito na Câmara, José Ferreira (PSD), Firmino deixará um legado de obras para Teresina. “Essa ponte vai mudar a vida das pessoas que moram nessa região e enfrentam um trânsito caótico todos os dias. Essas obras de mobilidade vão transformar a capital”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário